Auxílio MEI

NR
    🌱
    🌱 0 pts

Boa tarde pessoal. Gostaria de saber se alguém pode me ajudar com uma questão que para mim é inédita. Uma cliente MEI que já possuiu outros CNPJ quer saber se com o atual (aberto recentemente por mim) ela tem direito ao auxílio-doença. Nesse caso somando a contribuição do atual com os anteriores. Como essa pessoa faz para conseguir o benefício? Ela acessa o Meu INSS? Desde já agradeço pela atenção.

2 respostas17 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

Marcos Faria
    🌱
    Marcos Faria
    🌱 12 pts

Olá, boa noite!

É necessário analisar o caso. Normalmente não é permitido que o MEI tenha mais que um CNPJ.

Mas supondo que ela tinha um MEI, encerrou, e depois abriu outro, não há problema. Se as guias estiverem em dia, ela pode ter direito aos auxílios do INSS, observando o tempo de carência mínimo.

É necessário entrar no Meu INSS, e fazer a solicitação do benefício, e aguardar o processamento.

Espero ter ajudado.

NR
    🌱
    🌱 0 pts

Muito obrigado Marcos. Eu vi que o benefício é dado pelo CNIS, portanto, se a pessoa baixou um CNPJ e abriu outro o que vale é a contribuição que ela fez durante esse tempo. Isso foi o que me passaram. Então vou pedir que ela dê uma olhada no aplicativo para mais informações. Muito obrigado mais uma vez e tenha uma boa noite. Abraço.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.