CTe subcontratação Mei

GF
    🌱
    🌱 0 pts

Boa noite, pessoal!

Estou tentando emitir o CT-e pelo site Sebrae, porém está apresentando a seguinte rejeição: “IE do remetente não vinculado ao CNPJ”.

Fiz a consulta da inscrição estadual do remetente e consta como “No” no estado da Bahia. Já tentei emitir considerando ele como: contribuinte do ICMS, não contribuinte e contribuinte isento.

Inclusive seguindo orientações do Sebrae, mas o erro continua aparecendo.

O ponto é que na CT-e original consta a inscrição estadual desse mesmo remetente, então fiquei em dúvida sobre como proceder nesse caso.

Alguém já passou por isso ou consegue me orientar sobre o que pode estar causando essa rejeição?

Desde já, obrigada

2 respostas23 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

MF
    🌱
    🌱 4 pts

Olá Grasiella

A rejeição “IE do remetente não vinculado ao CNPJ” geralmente ocorre porque a Inscrição Estadual informada no CT-e não está vinculada ou não está ativa para o CNPJ do remetente no cadastro da SEFAZ. Mesmo que a IE conste em um CT-e emitido anteriormente, isso não garante que ela continue válida atualmente, pois pode ter havido alteração cadastral, baixa, suspensão ou mudança de vínculo. Também é importante verificar se o sistema está transmitindo alguma IE gravada no cadastro do cliente, mesmo quando ele é informado como não contribuinte ou isento. O ideal é conferir no XML do CT-e qual CNPJ e qual IE estão sendo enviados e comparar essas informações com a consulta cadastral atual da SEFAZ. Caso o remetente realmente não possua IE ativa, o documento deve ser emitido conforme o enquadramento correto, sem informar uma inscrição estadual inválida.

Espero ter ajudado.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.