Desenquadramento voluntário do MEI

SC
    🌱
    🌱 0 pts

Bom dia! Tudo bem?

Farei o desenquadramento voluntário do MEI, vi uma aula da professora Milane sobre o passo a passo, e sobre o desenquadrado estratégico, sobre isso ficou claro. Mas gostaria de passar uma análise de quanto isso custaria para minha cliente, irei alterar a natureza jurídica da empresa para SLU. E como ela é um comércio estou com dúvidas em relação ao valor do faturamento, visto que é obrigatória a emissão da nota fiscal e como a movimentação do comércio é grande, é inviável a emissão de notas fiscais para cada venda. Poderiam me auxiliar?

4 respostas21 visualizações

Respostas da Comunidade (4)

Marcos Faria
    🌱
    Marcos Faria
    🌱 12 pts

Olá, bom dia!

Independente do comércio ser grande ou pequeno, ter grande ou pouca movimentação, isso não retira a obrigação da empresa em emitir as notas fiscais e cumprir com a legislação. Ou seja, a emissão de notas fiscais é obrigatória para todas as empresas, com exceção do MEI que pode não emitir nota quando vende para outra pessoa física.

Sugiro que busque um sistema emissor de notas, para que a cliente consiga cumprir com essas obrigações. Alguns sistemas são bem intuitivos, o que facilita a emissão.

Espero ter ajudado.

SC
    🌱
    🌱 0 pts

Bom dia Marcos!

Nesse caso os sistemas que emitem o cupom fiscal no momento da venda atendem a esse critério?

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.