ERRO NO DESENQUADRAMENTO

TP
    🌱
    🌱 0 pts

Olá, pessoal, preciso de auxilio urgente!

Estou com um caso de um MEI, que “deveria” ter sido desenquadrado em 12/2025, porém no momento do desenquadramento foi informado 12/2024. Como faço para ajustar isso?

Preciso muito de alguém para me dar uma assessoria neste assunto, gostaria de fazer a declaração de imposto de renda dele, mas não consigo seguir por causa desse erro.

Por favor, se alguém puder me auxiliar, me chama no WhatsApp: (48) 99647-9307, gostaria muito de resolver essa situação.

Agradeço desde ja;

1 respostas11 visualizações

Respostas da Comunidade (1)

KK
    1.106 pts

Olá, Boa noite.

Entendo que o melhor caminho seja através de processo digital no ecac, mas recomendo que primeiramente entre em contato no fale conosco da receita.

Passo a Passo para a Correção

1. Redigir uma Petição: Um documento explicando o erro material (digitação da data) e solicitando a retificação para a data correta.

2. Juntar Documentos: Cópia do RG/CPF do responsável, o comprovante do desenquadramento errado e, se houver, provas de que você ainda operava como MEI em 2025 (como faturamento dentro do limite).

3. Protocolo via e-CAC: Utilize o sistema e-CAC da Receita Federal. Vá em "Processos Digitais" > "Solicitar Serviço via Processo Digital".

4. Assunto: Selecione algo relacionado a "Simples Nacional" e "Exclusão/Desenquadramento".

Espero ter ajudado

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.