EXCESSO DE FATURAMENTO MEI ACIMA DE 20%

VS
    🌱
    🌱 0 pts

Boa tarde,

Peguei a contabilidade de um cliente que excedeu seu faturamento acima de 20% em setembro, e o mesmo foi desenquadrado por outro motivo com o efeito a partir de outubro, o mesmo se encontra no Simples Nacional desde outubro, se eu declarar a DASN SIMEI de Janeiro a setembro e colocar o valor total do faturamento, que seria aproximado R$ 200,000.00, a RFB, mudará a data do desenquadramento retroagindo a janeiro automaticamente? Posso fazer a DASN SIMEI do período do MEI dessa forma, declarando o valor excedido acima dos 20%?

2 respostas11 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

MF
    🌱
    🌱 4 pts

Olá Viviane

Não. A entrega da DASN-SIMEI com faturamento acima de 20% não faz a RFB alterar automaticamente a data de desenquadramento para janeiro.

Você pode e deve:

• Entregar a DASN-SIMEI apenas pelo período em que ele foi MEI (janeiro a setembro);

• Declarar o faturamento real do período, mesmo que o total anual estimado ultrapasse o limite em mais de 20%.

Espero ter ajudado.

VS
    🌱
    🌱 0 pts

@Mariane Fontoura eu teria que retroagir a janeiro de 2025, como que eu arrumo a data de desenquadramento do MEI, que nesse caso, já foi desenquadrado a partir de outubro, e já está no simples nacional desde essa data, para pagar o imposto. Como proceder?

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.