Parcelamento de DAS

IF
    🌱
    🌱 0 pts

Pedi o parcelamento do DAS 2024 na segunda passada, mas até agora não aparece. Fiz a apuração antes, porém agora o sistema diz que não há débitos.

Alguém sabe se isso demora mesmo ou se pode ter dado algum erro?

9 respostas11 visualizações

Respostas da Comunidade (9)

MS
    📘
    📘 375 pts

Boa tarde, Isalane

Tudo bem?

Geralmente quando se pede o parcelamento do MEI, demora alguns dias para o parcelamento consolidar e ficar disponível para consulta.

Mas quando você consulta o pedido do parcelamento, acredito que consiga ver ele, e a situação se está aguardando pagamento ainda.

Espero poder ter ajudado.

Ester Nasareth Majela
    🌱
    🌱 56 pts

Bom dia, aconteceu comigo e consegui apenas pelo ecac pois estava indo pelo portal do microempreendedor e não estava constando

IF
    🌱
    🌱 0 pts

@Ester Nasareth Majela , O acesso pelo e-CAC é feito por procuração? Eu fiz a procuração pelo CPF, mas quando tento acessar pelo CNPJ, diz que não tenho procuração.

Ester Nasareth Majela
    🌱
    🌱 56 pts

@Isalane Macena Ferreira @Isalane Macena Ferreira , Entrei com CPF e Senha do cliente > Alterar perfil de acesso > Responsável Legal do CNPJ perante a RFB > Coloquei o CNPJ do Cliente > Pagamentos e Parcelamentos >

Depois segui o passo a passo normalmente para o parcelamento e os débitos apareceram la normalmente , enquanto no portal ainda não havia aparecido.

IF
    🌱
    🌱 0 pts

Certo. Eu fiz assim também agora há pouco e não apareceu, mesmo estando em atraso desde 2024. Ainda não enviei a declaração anual porque o cliente não me enviou o extrato bancário com o faturamento.

Ester Nasareth Majela
    🌱
    🌱 56 pts

@Isalane Macena Ferreira então é isso!
    No meu caso eu já havia enviado as declarações há alguns dias e mesmo assim não estava aparecendo no portal ,consegui apenas pelo ecac , os débitos só vão aparecer após do envio das declarações

IF
    🌱
    🌱 0 pts

Certo. Eu fiz assim também agora há pouco e não apareceu, mesmo estando em atraso desde 2024. Ainda não enviei a declaração anual porque o cliente não me enviou o extrato bancário com o faturamento.

Ester Nasareth Majela
    🌱
    🌱 56 pts

Então é isso , só irá aparecer após da declaração anual , quando eu fiz esse procedimento já havia enviado as declarações e ainda não estava aparecendo no portal

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.