Boa tarde, Isalane
Tudo bem?
Geralmente quando se pede o parcelamento do MEI, demora alguns dias para o parcelamento consolidar e ficar disponível para consulta.
Mas quando você consulta o pedido do parcelamento, acredito que consiga ver ele, e a situação se está aguardando pagamento ainda.
Espero poder ter ajudado.
Parcelamento de DAS
Pedi o parcelamento do DAS 2024 na segunda passada, mas até agora não aparece. Fiz a apuração antes, porém agora o sistema diz que não há débitos.
Alguém sabe se isso demora mesmo ou se pode ter dado algum erro?

Respostas da Comunidade (9)
Bom dia, aconteceu comigo e consegui apenas pelo ecac pois estava indo pelo portal do microempreendedor e não estava constando
@Ester Nasareth Majela , O acesso pelo e-CAC é feito por procuração? Eu fiz a procuração pelo CPF, mas quando tento acessar pelo CNPJ, diz que não tenho procuração.
@Isalane Macena Ferreira @Isalane Macena Ferreira , Entrei com CPF e Senha do cliente > Alterar perfil de acesso > Responsável Legal do CNPJ perante a RFB > Coloquei o CNPJ do Cliente > Pagamentos e Parcelamentos >
Depois segui o passo a passo normalmente para o parcelamento e os débitos apareceram la normalmente , enquanto no portal ainda não havia aparecido.
Certo. Eu fiz assim também agora há pouco e não apareceu, mesmo estando em atraso desde 2024. Ainda não enviei a declaração anual porque o cliente não me enviou o extrato bancário com o faturamento.
@Isalane Macena Ferreira então é isso!
No meu caso eu já havia enviado as declarações há alguns dias e mesmo assim não estava aparecendo no portal ,consegui apenas pelo ecac , os débitos só vão aparecer após do envio das declarações
Certo. Eu fiz assim também agora há pouco e não apareceu, mesmo estando em atraso desde 2024. Ainda não enviei a declaração anual porque o cliente não me enviou o extrato bancário com o faturamento.
Então é isso , só irá aparecer após da declaração anual , quando eu fiz esse procedimento já havia enviado as declarações e ainda não estava aparecendo no portal
Faça login para responder esta postagem.
EntrarGere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.