(sem título)

SC
    🌱
    🌱 0 pts

Boa noite!! Espero que estejam bem!
    Vou começar o atendimento de um cliente MEI que deseja fazer contabilidade, os procedimentos fiscais e folha de pagamento. Eu tenho domínio da teoria do MEI, porém não tenho a prática em folha de pagamento, fiscal e contábil. A plataforma tem uma gama muito vasta de conteúdos e tenho interesse em vários deles, porém com tamanha variedade não sei por onde começar. Gostaria de uma dica de estudo, por quais assuntos devo começar, para que eu já possa iniciar o atendimento desse cliente da melhor forma possível e ir me aperfeiçoando com o tempo.

2 respostas11 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

MF
    🌱
    🌱 4 pts

Olá Sintia

Para iniciar com segurança, você deve seguir uma ordem estratégica: primeiro, entender o cenário real do MEI (limites, atividades e risco de desenquadramento) para já se posicionar como alguém que analisa o negócio e não apenas executa; em seguida, focar no fiscal, dominando a rotina básica de faturamento, emissão de notas quando necessário, geração do DAS e controle do limite anual, pois isso será sua atividade mais frequente; depois, avançar para a folha de pagamento, entendendo o fluxo do eSocial, cálculo simples de INSS e FGTS e geração do DAE, lembrando que o MEI só pode ter um funcionário; na sequência, aplicar uma contabilidade simplificada com controle de receitas, despesas e caixa, mesmo não sendo obrigatória, pois isso te diferencia no mercado; e por fim, criar uma rotina semanal de acompanhamento do cliente. O segredo não é aprender tudo antes, mas dominar o essencial e evoluir com o atendimento, porque é na prática que você constrói confiança.

Espero ter ajudado.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.