PRECIFICAÇÃO SERVIÇOS MEI

CP
    🌱
    🌱 0 pts

Caros. Estou com enormes dúvidas sobre minhas precificações. Sou contador autônomo iniciante, tenho em minha carteira alguns clientes do Simples Nacional, mas também estou iniciando e divulgando atendimento para ajudar os nossos queridos MEI’S. Mas fico com medo de cobrar caro demais, e ao mesmo tempo de estar sendo barato demais.

Exemplo: Serviço de solicitação de alvará sanitário para confeitaria, qual valor seria justo? Por ser simples, não gostaria de cobrar muito caro. Mas tambem não gostaria de desvalorizar minha profissão. R$ 100,00 para esses serviços seria algo legal? Como baixa, alteração, até mesmo retirar certidões negativas.

4 respostas11 visualizações

Respostas da Comunidade (4)

Marcos Faria
    🌱
    Marcos Faria
    🌱 12 pts

Boa tarde Caio, como vai?

A questão de precificação vai muito da localização que se encontra. Tem lugares, que o custo é mais elevado, e vice-versa.

Quando envolve prefeitura por exemplo, precisa levar em consideração o trabalho que vai ter. Algumas prefeituras disponibilizam serviços por meio digital. Em outras, é necessário ir presencialmente, entende?

Por isso é necessário ter um olhar mais regional mesmo, para não cobrar barato, e nem tão caro.

Espero ter ajudado.

CP
    🌱
    🌱 0 pts

@Marcos Faria Entendo… o processo nesse caso é totalmente digital. Entendo a diferença regional, mas gostaria de saber de outros colegas os valores trabalhados apenas pra ter noção.

Marcos Faria
    🌱
    Marcos Faria
    🌱 12 pts

@Caio Chacon Siqueira Pinheiro Então,
    Como o MEI não tem muito aquela contabilidade mensal, que paga todo mês, normalmente o valor de cada serviço pontual fica entre R$ 150,00 até uns R$ 350,00. Depende muito de cada serviço e da complexidade. Vai depender se tem funcionários, por exemplo, a depender do serviço… Enfim, são vários fatores, mas essa costuma ser a média.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.