Bom dia, professores.
Enviei uma Declaração Anual, porém antes do envio apareceu uma mensagem informando que era necessário realizar a apuração. Ao consultar o ano de 2025, identifiquei que havia um mês pendente de apuração. Realizei a apuração e consegui entregar a declaração normalmente.
No entanto, ao informar o cliente sobre o mês em aberto, ela disse que já havia efetuado o pagamento em janeiro, referente ao mês de dezembro.
Diante disso, gostaria de orientação sobre como devo proceder.
A contribuinte está com problemas no título eleitoral e nunca declarou IR, então não consigo gerar o código de acesso para consultar os extratos e pendências no Portal do MEI.
Existe alguma forma de fazer essa verificação pelo e-CAC? E como posso proceder para que o mês já pago seja baixado corretamente? Por qual canal posso enviar o comprovante para regularizar esse pagamento?
Antes de apurar:

Após apurar gerar uma DAS com multa e juros, comuniquei cliente, mas ela alega que já efetuou em janeiro pelo app.
Na declaração apareceu a informação e em valor pago não constou o pagamento.

Agradeço desde já pela orientação, sua orientação tem me ajudado a me desenvolver nesses primeiros passos.
Obrigada!