Boa tarde!
Possivelmente já prescreveu.
Sugiro consultar, se há algum débito em dívida ativa. Lembre-se de sempre se basear pelo relatório fiscal da RFB, que é um documento hábil.
Espero ter ajudado!
Tenho um cliente que abriu um MEI em 2015 e nunca pagou o DAS e nem fez declaração, porém as declarações e das de 2015 para frente não aparece, somente de 2021 para frente, já olhei no Regularize e não está na dívida ativa. Consegui parcelar apenas de 2021 a 2025, foi o que apareceu . Estou com medo de ter alguma coisa para trás ainda, o que fazer?
Boa tarde!
Possivelmente já prescreveu.
Sugiro consultar, se há algum débito em dívida ativa. Lembre-se de sempre se basear pelo relatório fiscal da RFB, que é um documento hábil.
Espero ter ajudado!
Eu puxei esse relatório fiscal e não constou nada, fico preocupada, pensando que essa dívida pode aparecer depois 🥺.
@Geovana De Souza Oliveira Fontana Declarações são cobrados por até 5 anos. Inclusive, o CNPJ pode ficar inapto.
Já os débitos, eles podem ir pra dívida ativa, e posteriormente protestados em cartório.
@Marcos Faria O CNPJ estava inapto sim, então fiz a entrega das declarações e apurei as guias que apareceu, que foram as de 2021 a 2025, no dia seguinte apareceu o valor para parcelamento e não constava nada em dívida ativa no regularize, o correto é consultar a dívida ativa no CPF ou no CNPJ?
Faça login para responder esta postagem.
EntrarGere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.