Abertura de Empresa

IM
    🌱
    🌱 0 pts

Bom dia, tenho um cliente que estou abrindo um ME, ele tem 5 funcionários. É do ramo de bar e similares. Estou inseguro sobre os passos a seguir. Após a abertura da empresa pela REDE SIM, como devo proceder à iniciação contábil? como por exemplo iniciar os lançamentos contábeis. Uma observação é que será inaugurada no dia 1º/03, devo fazer como Legalização ou abertura normalmente? Me sinto meio perdido de como proceder é minha primeira grande oportunidade.

2 respostas2 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

TG
    🌱
    🌱 33 pts

Olá Ivanderci, tudo bem?
    Primeiramente, você vai seguir normalmente o processo de abertura da empresa. Se ocorrer dias antes da inauguração, a empresa só não terá atividade neste período, mas você já pode ir resolvendo essa parte burocrática.

Após, você pode iniciar os lançamentos contábeis assim que a empresa estiver formalmente constituída (com base na data da consolidação da constituição, lançando assim o capital social da empresa). E posteriormente, fazer os lançamentos contábeis, registrando todas as transações financeiras da empresa, como compras, vendas, despesas, salários dos funcionários, entre outros.

Sugiro que assista ao nosso curso completo sobre microentidades, para auxiliá-lo no processo contábil:

https://alunos.contabilidadefacilitada.com/116845-contabilidade-para-microentidades

Espero ter ajudado!

IM
    🌱
    🌱 0 pts

Bom dia Muiiito obrigado

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.