Acesso a Condomínio

Gabriel Lisboa Bianchin
    🌱
    🌱 24 pts

Boa tarde, caros colegas.

Vou assumir as obrigações acessórias de alguns condomínios a partir de janeiro/2025 e para isso gostaria de saber quais os meios de acesso ao e-CAC por estas empresas?
    O síndico precisa fazer uma procuração eletrônica em meu nome?
    O síndico deve emitir certificado e me passar uma via para que acesse?
    Há uma forma de eu fazer a procuração eletrônica para que o síndico libere o acesso ou então há como utilizar a procuração tradicional?

Desde já obrigado.

4 respostas7 visualizações

Respostas da Comunidade (4)

MF
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Gabriel

As obrigações é enviada pelo Certificado digital do condomínio. Nesse caso, solicite apenas o Certificado digital do CNPJ dos condomínios.

A ECF que é uma obrigação anual, vai precisar do Certificado digital do responsável pelo CNPJ, nesse caso, você precisa do Certificado digital CPF do síndico se ele for o responsável perante a Receita Federal.

Espero ter ajudado.

MF
    🌱
    🌱 6 pts

@Gabriel Lisboa Bianchin Se o condomínio tem funcionários, mensalmente precisa elaborar a Folha de pagamento - Enviar os eventos ao E-social - Enviar a DCTFWEB e recolher a Guia DARF do INSS dos Funcionários.

Os condomínios recolhe PIS sobre a Folha de Pagamento, nesse caso entra a DCTF mensal com essa informação de recolhimento.

EDF Reinf quando se enquadrar na obrigatoriedade.

ECF anual para fechamento da Escrituração contábil.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.