Olá Fábio, tudo bem?
Voce está fazendo a alteração transmitindo com o certificado digital do seu cliente?
Bom dia pessoal! Tudo bem?
Estou tentando fazer o evente 232 de alteração de contador mas está aparecendo a seguinte mensagem abaixo, aparentemente a responsabilidade não está sendo alterada para o meu escritório porque não está aparecendo em “Meus clientes” mesmo com o processo sendo DEFERIDO :
Há informações idênticas ou mais atuais na base CNPJ e, por isso, os seguintes eventos não foram considerados para atualização do cadastro: 232
Podem me ajudar por favor? Estou a um mês tentando fazer esta alteração mas não consigo.
Além disso, qual o prazo temos para fazer este processo de transferência?
Att,
Olá Fábio, tudo bem?
Voce está fazendo a alteração transmitindo com o certificado digital do seu cliente?
Olá Thamires! Tudo e você?
Isso mesmo, estou fazendo a alteração transmitindo com o certificado PJ do cliente
@Fábio Seiti Hanazono Entendi.
Geralmente, a atualização no sistema não demora quando a transmissão é feita com o certificado digital da empresa, e também não costuma ocorrer esse erro.
Pode ser que o contador anterior ainda não tenha desvinculado a empresa, ou pode ser algum conflito de datas, já que a mensagem indica que existe recentemente um evento igual.
Nós temos uma aula com o passo a passo de como fazer a alteração do contador, veja se consegue te ajudar.
E indicaria reenviar o evento 232 caso não haja duplicidade ou pendência, após garantir que o contador anterior foi corretamente desvinculado:
Se o problema continuar, você pode abrir um chamado na Receita Federal para verificar o que está ocorrendo.
Espero ter ajudado!
Faça login para responder esta postagem.
EntrarGere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.