Alteração de contador evento 232

FH
    🌱
    🌱 0 pts

Bom dia pessoal! Tudo bem?

Estou tentando fazer o evente 232 de alteração de contador mas está aparecendo a seguinte mensagem abaixo, aparentemente a responsabilidade não está sendo alterada para o meu escritório porque não está aparecendo em “Meus clientes” mesmo com o processo sendo DEFERIDO :

Há informações idênticas ou mais atuais na base CNPJ e, por isso, os seguintes eventos não foram considerados para atualização do cadastro: 232

Podem me ajudar por favor? Estou a um mês tentando fazer esta alteração mas não consigo.

Além disso, qual o prazo temos para fazer este processo de transferência?

Att,

3 respostas9 visualizações

Respostas da Comunidade (3)

TG
    🌱
    🌱 33 pts

Olá Fábio, tudo bem?

Voce está fazendo a alteração transmitindo com o certificado digital do seu cliente?

FH
    🌱
    🌱 0 pts

Olá Thamires! Tudo e você?

Isso mesmo, estou fazendo a alteração transmitindo com o certificado PJ do cliente

TG
    🌱
    🌱 33 pts

@Fábio Seiti Hanazono Entendi.

Geralmente, a atualização no sistema não demora quando a transmissão é feita com o certificado digital da empresa, e também não costuma ocorrer esse erro.

Pode ser que o contador anterior ainda não tenha desvinculado a empresa, ou pode ser algum conflito de datas, já que a mensagem indica que existe recentemente um evento igual.

Nós temos uma aula com o passo a passo de como fazer a alteração do contador, veja se consegue te ajudar.
    E indicaria reenviar o evento 232 caso não haja duplicidade ou pendência, após garantir que o contador anterior foi corretamente desvinculado:

https://alunos.contabilidadefacilitada.com/121622-curso-basico-de-legalizacao-de-empresas/2921859-como-cadastrar-contador-responsavel-pelo-cnpj

Se o problema continuar, você pode abrir um chamado na Receita Federal para verificar o que está ocorrendo.

Espero ter ajudado!

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.