Alteração de ME

AM
    🌱
    🌱 0 pts

Boa tarde, me veio um cliente que tem uma empresa e quer fazer as seguintes alterações

1- remover um sócio

2-adicionar outro sócio

3-mudar os percentuais de participação

4-mudar nome fantasia e razao social

5-adicionar CNAES

6-mudar capitão investido

7-mudar endereço comercial

Aí gostaria de saber se faço tudo isso em apenas um DBE e um contrato, ou terei que fazer vários processos para isso? Tipo, primeiro tirar sócio e colocar, depois as atividades e por aí vai

Me ajudem por favor.

13 respostas4 visualizações

Respostas da Comunidade (13)

JR
    🌱
    🌱 0 pts

Boa tarde, anderson, estou fazendo um processo parecido ao seu.

Eu fiz em único processo,

Alteração da natureza jurídica

• Alteração de capital social e/ou Quadro Societário

• Alteração de nome empresarial (firma ou denominação)

• Alteração do contabilista ou da empresa de contabilidade

• Alteração do Representante da Pessoa Jurídica

• Alteração do título do estabelecimento (nome de fantasia)

Fiz tudo isso, porém deu exigência na ultima parte e agora estou tentando resolver

AM
    🌱
    🌱 0 pts

O contrato social redigido a mão? Poderia mandar o modelo utilizado para a base

AM
    🌱
    🌱 0 pts

@Joan Brasil Reis oi bom dia, eu fiz tudo que precisava só teve um porém, lá no DBE fiz a alteração de capital e QSA, primeiro saída do sócio X, alteração de dados sócio Y e entrada de sócio Z , DBE foi aprovado tudo certo

Aí na hora que abro o FCN o sócio X tá lá , com os mil de capital social dele, sendo que eu havia removido já, me ajude por favor , não entendi o que houve, ou se isso é normal , me dê um luz

JS
    🌱
    🌱 65 pts

Ola, Anderson. Na aula do prof. Lian ensina e disponibiliza uma Minuta Contratual. Link da aula: https://alunos.contabilidadefacilitada.com/89889-abertura-alteracao-e-baixa-de-empresas-rede-simples/2140793-alteracao-de-empresas-elaboracao-da-minuta .

Eu estou fazendo uma alteração e me baseei pelo contrato de abertura da empresa, vc precisa solicitar o contrato de abertura ou da ultima alteração para poder redigir o novo contrato, pois as informações do novo contrato devem ser idênticas ao contrato anterior, exceto as alterações que serão feitas, o Prof. Lian explica isso nesse link. Nas minhas pesquisas achei no site da Jucepe alguns modelos, segue o link do site: https://portal.jucepe.pe.gov.br/arquivos/modempresario

Espero ter ajudado 😉

JR
    🌱
    🌱 0 pts

@Jessica Da Silva Soares Então, eu acabei de enviar meu novamente o contrato social e protocolei

Na primeira vez que eu fiz, deu exigência e hoje editei novmante e enviei tudo.

Antes de fazer todo esse processo, eu falei com a junta e me passaram que era possivel fazer vários eventos em um único contrato.

AM
    🌱
    🌱 0 pts

@Jessica Da Silva Soares preciso de outra ajudinha, fiz todo o passo a passo, ai fiz o contrato social com 5 clausulas de alterações, ai na parte da consolidação estou em duvida, pois no contrato anterior tinham 13 clausulas e eu alterei 5, ai na parte de consolidação tenho que redigir as 5 + as 8 restantes ou só reescrevo as 5 que fiz?

AM
    🌱
    🌱 0 pts

@Jessica Da Silva Soares oi bom dia, eu fiz tudo que precisava só teve um porém, lá no DBE fiz a alteração de capital e QSA, primeiro saída do sócio X, alteração de dados sócio Y e entrada de sócio Z , DBE foi aprovado tudo certo

Aí na hora que abro o FCN o sócio X tá lá , com os mil de capital social dele, sendo que eu havia removido já, me ajude por favor , não entendi o que houve, ou se isso é normal , me dê um luz

JR
    🌱
    🌱 0 pts

@Anderson Melo Bom dia, aparece mesmo, nessa mesma tela vai ter a opção de vc editar e colocar a data de saída do sócio

AM
    🌱
    🌱 0 pts

@Joan Brasil Reis na parte do FCN? tem um lápis lá mais não tem como excluir, ou excluo dentro do lápis(botão editar)?

JS
    🌱
    🌱 65 pts

@Anderson Melo é bom vc fazer outra pergunta para ver se os moderadores lhe ajudam.
    Minha experienciaria: Ainda não conclui a alteração que estou fazendo deu exigências no contrato, a alteração que estou fazendo não precisa de consolidação então terei que mudar no integrador. No meu caso estou retirando um sócio e no FCN o sócio que está saindo precisa estar lá para assinatura, mas não consta o capital dele, pois nos outros processos e no integrado eu coloquei alteração de capital. Esse foi o passo a passo que a junta do meu estado me enviou (REDESIM).
    Prezada segue o passo a passo de transformação de LTDA para ME.

. Transformação de LTDA para empresário

Passo 1: VIABILIDADE

- Solicite através do portal de serviços JUCEA em NOVA VIABILIDADE.

- Utilize o evento 225 - Alteração de Natureza Jurídica e o 220 - Alteração de Nome Empresarial.

- Preencha os dados, envie e aguarde. O prazo para análise é de 72 horas.

Passo 2 - DBE

- Entrar no Portal REDESIM e clicar no botão “Já possuo Pessoa Jurídica”, seguir para "Alteração Cadastral", em seguida, "Alterar dados da pessoa jurídica".

ATENÇÃO: É OBRIGATÓRIO O USO DOS SEGUINTES EVENTOS PARA A TRANSFORMAÇÃO:
    *Alteração de tipo jurídico;
    *Alteração de capital;
    *Alteração de responsável perante o CNPJ;
    *Alteração de nome empresarial;   

-Coloque os eventos, preencha os dados , gere o seu DBE e aguarde a validação pelo Integrador Estadual.

-ATENÇÃO: Na sociedade deve constar apenas um sócio no QSA (SLU) para o processo de transformação.

Passo 3 - Integrador

- Dentro do portal de serviços JUCEA , na aba INTEGRADOR, faça uma NOVA FCN.

- Em NATUREZA JURÍDICA selecione 2135 - Empresário.

- Em ATO selecione 002 - ALTERAÇÃO.

- Selecione os eventos do seu processo relacionados ao seu processo.

ATENÇÃO: SÃO OBRIGATÓRIOS OS SEGUINTES EVENTOS PARA A TRANSFORMAÇÃO:
    *Transformação(046);
    *Alteração de capital;
    *Alteração de nome empresarial;

- Em "Dados DBE / Viabilidade " insira o protocolo e avance.

Passo 4 - GERAR DARC

- Após finalizar a FCN dentro do "coletor de dados", clique na aba GERAR DARC, preencha os dados do requerente e gere o boleto.

- ATENÇÃO: Guarde o seu boleto, pois é necessário o seu número (fica na aba superior) para avançar ao Registro Digital.

Passo 5 - Registro Digital

- Na aba de registro clique em "Novo Registro Digital", coloque o protocolo da FCN e avance.

- Após avançar, insira o número da DARC, ela deve estar paga, em seguida, avance.

- Na aba de Documento Principal insira o seu próprio contrato.

Passo 6 - Assinatura

- A assinatura deve ser feita com a conta gov. (CPF + senha)

- A conta deve ser selo ouro ou prata.

- O código de validação será enviado via SMS, certifique-se que o aplicativo do gov está aberto e que a caixa de mensagens (do próprio celular) está limpa.

- Após assinar, envie o processo e aguarde a análise.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.