alteração de porte de empresa

LF
    🌱
    🌱 0 pts

Fiz a abertura de uma sociedade uni-pessoal de advogado e quando fiz a DBE de inscrição coloquei o porte “demais”, gostaria de saber o que isso implicara para empresa?

caso deva alterar o porte para EPP (faturamento corresponde a esse porte) como devo fazer? tentei dar entrada nessa alteração na receita, mas indeferiram meu pedido alegando ausência da declaração de alteração de enquadramento, não onde localizar essa declaração, quando tento fazer uma viabilidade de alteração na junta da bahia eles pedem um “ato constitutivo” que nao tenho

1 respostas5 visualizações

Respostas da Comunidade (1)

ER
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Ludimila, boa noite.

Entendo a sua situação. Vamos abordar os passos necessários para alterar o porte da sua empresa de ME (Microempresa) para EPP (Empresa de Pequeno Porte) e esclarecer algumas questões.

Primeiro, verifique se a sua empresa atende aos requisitos legais para ser considerada uma EPP. De acordo com a regulamentação federal, uma EPP deve ter um faturamento anual entre R$ 360 mil e R$ 4,8 milhões, além de seguir outras exigências previstas na lei.

Para a alteração de porte, siga os passos abaixo:

1. Acesse o sistema Redesim e emita o DBE (Documento Básico de Entrada) de mudança de porte.

2. Com o DBE deferido, acesse a Junta Comercial do seu estado para fazer a solicitação da mudança de porte.

3. Preencha o formulário de alteração de porte e anexe os documentos solicitados.

4. Pague as taxas referentes à alteração de porte na Junta Comercial (algumas juntas não realizam cobranças).

5. Aguarde a aprovação da solicitação e o registro da alteração de porte para Empresa de Pequeno Porte.

A alteração de porte pode afetar as obrigações e benefícios da empresa, como a carga tributária, a participação em licitações e o acesso a linhas de crédito diferenciadas. Avalie os prós e contras antes de solicitar a mudança.

A Receita Federal indeferiu o seu pedido alegando ausência da declaração de alteração de enquadramento. Para localizá-la, acesse o site da Redesim e siga os procedimentos indicados.

Espero ter ajudado!

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.