ALTERAÇÃO EMPRESÁRIAL

FN
    🌱
    🌱 0 pts

Boa tarde!
    Pessoal, estou fazendo a minha primeira alteração empresarial e está me surgindo algumas dúvidas, as aulas não são tão claras.

1° Dúvida:

Antes a empresa já tinha 2 sócios, tirei esses dois e inclui apenas um que vai ficar responsável, porém no preenchimento da FCN solicitou a atualização de ambos que vão ser excluidos e na assinatura do contrato social também, todos os 3 devem assinar a alteração?

2° Dúvida:

Preciso elaborar o contrato de alteração no contrato preciso incluir os dados da ultima alteração ou pode ser as informações do contrato social original? devo manter o nome dos dois sócios que foram excluídos passando para o novo?

1 respostas10 visualizações

Respostas da Comunidade (1)

ER
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Francisco, boa noite.
    Antes de tudo precisa verificar o que determina o contrato social da empresa sobre a exclusão de sócios. De modo geral:

1. Preencha a FCN (Ficha de Cadastro Nacional): Atualize as informações dos sócios que estão sendo excluídos e inclua o novo sócio.

2. Elabore o Contrato de Alteração: Inclua as informações da última alteração ou do contrato social original, mencionando os sócios que estão saindo e o novo sócio.

3. Assinatura: Todos os sócios (os que estão saindo e o novo) devem assinar o contrato de alteração.

4. Registro na Junta Comercial: Submeta o contrato de alteração para registro na Junta Comercial do seu estado.
      Espero ter ajudado

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.