ASSINATURA DIGITAL

RS
    🌱
    🌱 0 pts

Boa tarde.

Eu não me formei ainda, além disso, para obter uma assinatura digital é preciso ter o CRC, estou certo? De que forma eu poderia atender uma cliente que deseja formalizar uma empresa, ME por exemplo, uma vez que não conseguiria dar continuidade do processo pela JUCERJA, pois em algum momento pedirá a assinatura digital. Como poderia formalizar essa empresa para a cliente?

Obrigado

1 respostas10 visualizações

Respostas da Comunidade (1)

ER
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Ronaldo, boa noite.

Você está correto ao afirmar que, para obter uma assinatura digital como contador, é necessário ter o registro no CRC. No entanto, mesmo sem a assinatura digital, você pode ajudar sua cliente a formalizar uma empresa ME através das seguintes opções:

Você pode estabelecer uma parceria com um contador registrado no CRC que utilize a assinatura digital dele para finalizar o processo na JUCERJA. Outra opção é colaborar com um escritório de contabilidade que tenha os recursos necessários para formalizar a empresa, utilizando a assinatura digital e ajudando com a documentação. Você pode preparar todos os documentos necessários para a abertura da empresa, incluindo o DBE, viabilidade, contrato social, e encaminhar para um contador ou escritório que finalize o processo com a assinatura digital.

Espero ter ajudado!

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.