Baixa de CNPJ

MA
    🌱
    🌱 0 pts
    Olá! Tenho um cliente que abriu um CNPJ para o prédio de onde ele mora (não tem nada nele, pois estava sem usar). Ele quer dar baixa nesse CNPJ, mas ele não tem o estatuto guardado. Assim, o antigo contador falou para ele que para dar baixar, só será possível se fazer um novo estatuto incluíndo a cláusula de encerramento. 

Pergunto:

Só é possível dar baixar nesse CNPJ se fizer esses processos que o contador antigo orientou?Caso possa fazer de outra forma, vocês podem me instruir, por favor?
    2 respostas6 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

MF
    🌱
    🌱 6 pts
    Ola Mateus, tudo bem?
    Irá precisar do Estatuto que foi registrado, pois  o Processo de extinção  é semelhante ao ato de abertura, deve ser realizada a assembleia geral, e encaminhar para registro, a ata da assembleia com aprovação da extinção, o edital de convocação para assembleia, lista de presença, cópia do estatuto vigente registrado, cópia da ultima eleição.
    Essa Ata de extinção deverá ser elaborada, nas normas em que reger o Estatuto.

Espero Ter ajudado 😊

MA
    🌱
    🌱 0 pts
    Olá, Mariane! Perdão pela demora, mas ainda estou sem saber como fazer tudo isso.
    Saberia me dizer qual a ordem desses processas? Edital, assembleia, lista de presença e tudo mais? E cada um desses precisa de um documento específico? Depois que faço o processo no cartório, como devo proceder para fechar? Eu preciso levar (ou enviar) esse documento para a RFB ou farei tudo pelo cartório?

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.