Cnae para Pericia Contábil e Cálculos Previdenciários.

DB
    🌱
    Denise Balila
    🌱 0 pts

Bom dia! Tudo bem?

Tenho um escritório contábil (estou iniciando) porém gostaria de incluir os seguintes Cnaes:

Auditoria (6920/6-02);

Calculo previdenciário e ;

Pericia Contábil.

O Calculo previdenciário que me refiro é o Planejamento Previdenciário que pode ser feito por advogados mas também por contadores, porém não estou conseguindo identificar no Concla qual seria o Cnae correto. Eu já tenho o curso/expertise e estou captando clientes.

Para Pericia contábil, não encontrei, será que quem já possui o Cnae de Serviços Contábeis já é suficiente (6920/6-01)?

Obrigada pela atenção,

Denise

1 respostas11 visualizações

Respostas da Comunidade (1)

TG
    🌱
    🌱 33 pts

Olá Denise, tudo bem contigo?

O CNAE 6920-6/02 costuma ser utilizado para atividades de auditoria, perícia contábil, consultoria contábil e tributária. Ele abrange de forma ampla esses serviços e, por isso, pode atender às suas necessidades.

O CNAE 6911-7/02, apesar de mencionar atividades auxiliares da justiça, não é compatível com o Simples Nacional e está mais relacionado a profissionais nomeados judicialmente, como curadores e administradores judiciais.

Em relação ao planejamento previdenciário, não existe um CNAE específico. Alguns profissionais utilizam o próprio 6920-6/02, considerando que a atividade envolve análise técnica de contribuições e benefícios, o que pode ser enquadrado como consultoria. Outros avaliam CNAEs mais genéricos, como o 7490-1/04, mas esse possui restrições quanto ao Simples Nacional.

Recomendo também, verificar essas possibilidades com uma consultoria especializada, como a IOB ou Econet, para confirmar se há outro CNAE mais adequado ou alguma orientação complementar.

Espero ter ajudado!

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.