DBE Alteração de CNAE - RJ

VS
    🌱
    🌱 0 pts

Boa tarde,

Estou precisando remover o CNAE primário de uma empresa ME e colocar o CNAE secundário como primário (empresa no estado do rj). No REDESIM diz ser necessário um pedido de viabilidade. Alguém conseguiria me ajudar nesse procedimento?

1 respostas3 visualizações

Respostas da Comunidade (1)

ER
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Vitória, boa tarde.
    Sim, é necessario viabilidade. O passo a passo do processo é: Acesse https://www.jucerja.rj.gov.br/Servicos/Regin
    Login ou cadastro
    Faça login com seu usuário e senha. Se não tiver, faça o cadastro na própria página.

1. Inicie o Pedido de Viabilidade
      No menu, selecione “Pedido de Viabilidade REGIN”.

2. Preencha os dados da empresa
      Informe o município do estabelecimento e selecione o órgão de registro como “Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro”.

3. Informe o evento
      Escolha o evento “Viabilidade de inscrição de primeiro estabelecimento (Matriz) e dos demais estabelecimentos (Filial)”.
      No seu caso de alteração de CNAE, será necessário fazer uma viabilidade para alteração do objeto social.

4. Preencha o formulário com o novo CNAE
      Informe o CNAE que deseja colocar como primário e demais dados solicitados.

5. Envie o pedido e aguarde análise
      Após o envio, acompanhe o andamento pelo próprio portal REGIN, verificando pendências e o parecer da Secretaria de Fazenda e demais órgãos envolvidos.

6. Deferimento e próximos passos
      Quando o pedido for deferido, você poderá dar continuidade à alteração contratual na Junta Comercial, atualizando o contrato social com o novo CNAE primário.

7. Atualize os cadastros fiscais
      Após a alteração na Junta, atualize o cadastro na Receita Federal e na Prefeitura, conforme necessário.
      Espero ter ajudado

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.