Desenquadramento do MEI

AR
    🌱
    🌱 0 pts

Olá, caros(as) colegas!

Estou transformando uma MEI em SLU, a viabilidade já foi aprovada, estou com uma dúvida, se pede o desenquadramento, antes ou depois de fazer o DBE?

Desde já, obrigado pela atenção.

4 respostas10 visualizações

Respostas da Comunidade (4)

TG
    🌱
    🌱 33 pts

Olá Alex Sandro, tudo bem?

O passo a passo para a transformação de MEI em SLU seria o seguinte:

1. Solicitação da viabilidade de alteração

2. Preenchimento do DBE

3. Preenchimento do FCN no Integrador + geração da taxa

4. Protocolo do ato de alteração na Junta Comercial

5. Licenciamento (se necessário)

Agora, sobre o desenquadramento:
    Você chegou a solicitar o desenquadramento do MEI antes de iniciar esse processo, ou a empresa já havia sido desenquadrada automaticamente pela Receita?

Nós também temos uma aula com o passo a passo completo no link abaixo:

https://alunos.contabilidadefacilitada.com/110142-mentoria-pratica-contabil/3384234-mentoria-08-02-quinta-as-19h30-como-fazer-a-transformacao-de-mei-para-me-encerra

Espero ter ajudado!

AR
    🌱
    🌱 0 pts

@Thamires Gomes A empresa não está desenquadrada, pelo meu entendimento o desenquadramento pode ser feito após a transformação em SLU já estar pronta na JucisRS. Não sei se entendi certo.

TG
    🌱
    🌱 33 pts

@Alex Sandro Machado Raupp Olá, tudo bem?

Nesse caso, o primeiro passo é solicitar o desenquadramento na Receita Federal. Em seguida, é preciso dar continuidade ao processo conforme as etapas exigidas por junta comercial, etc.

Recomendo que você assista à nossa aula sobre o tema que te enviei na resposta anterior. Nela, explicamos todo o passo a passo de forma detalhada, o que vai te ajudar a entender exatamente como proceder nesse processo.

Espero ter ajudado!

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.