Dúvidas

GV
    🌱
    🌱 0 pts

Pessoal, boa noite!

Tenho algumas duvidas nos processos do MEI, aguardo orientação:

1 - Um cliente que é MEI me procurou em fevereiro/2025 para fazer a declaração de faturamento dele, vi que em 2024 ele atingiu o limite de faturamento, deste modo, fiz o Desenquadramento do MEI e gerei a guia DAS sobre o excesso. Em janeiro/25 o cliente teve faturamento mas emitiu a nota fiscal pelo site do gov, fiz a declaração do DAS conforme o faturamento dele, está correto?

2 - Esse cliente já está no simples nacional após o Desenquadramento do MEI, fui fazer alteração do nome fantasia e alteração/inclusão do contador com pedido de DBE e la me pede para entregar o DBE pelo e-cac e pede mais documentos, o que devo fazer para ficar tudo de acordo?

3 - Além do site da redesim, devo incluir os dados do contador em mais algum órgão? Ou fazendo esse pedido e eles aprovando eu já me torno o contador da empresa?

Agradeço desde já!

1 respostas11 visualizações

Respostas da Comunidade (1)

MF
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Gabriel

1. Emitiu a Nota pela gov.br em qual site? Como MEI?

E a apuração está correto, é feita sobre os valores das Notas Fiscais. Obs. Precisa emitir Nota de todos os serviços ou venda de mercadorias, muitas vezes, clientes recebe em conta (PIX, transferência, máquina de cartão) e não emite Nota, por isso, esteja atento a isso também.

2. O Desenquadramento foi solicitado apenas no Portal do Microempreendedor, ou realizou o processo de alteração Contratual (Viabilizar - DBE - requerimento eletrônico)?

3. Verifique se no CRC do Estado é obrigatório informar as empresas as quais presta serviço.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.