Encerramento/Baixa de CNPJ

IG
    🌱
    🌱 0 pts

Pessoal, bom dia!

Estou tentando dar entrada no DBE pra encerrar uma ME via redesim, mas o pedido tem sido indeferido por falta de certificado digital. Na primeira tentativa foi indeferido porque o pedido não havia sido feita pelo titular/responsável, a segunda e terceira tentativa exige certificado digital. No entanto, todo material que eu vejo diz que a solicitação pode ser feita sem o certificado digital. Empresa aberta há apenas 4 meses, sem faturamento, e sem certificado digital. Alguém poderia me a auxiliar?

2 respostas14 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

MF
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Isaías

Uma opção é solicitar a procuração da empresa para seu certificado digital e assinar o DBE com ele.

As baixa que realizei não preciso de certificado digital, mas se já tentou e mesmo assim pede, essa pode ser uma opção.

Logo no início do DBE pergunta, se irá transmitir com certificado digital ou não, deixe a opção sem marcar e tenta reenviar, acredito que assim seja deferido.

Espero ter ajudado.

IG
    🌱
    🌱 0 pts

Olá Mariane,

Eu segui as orientações do curso de legalização de empresa, alteração e baixa de empresas daqui do Contabilidade Facilitada, mantive a opção de envio com certificado digital desabilitado, mas contudo o pedido foi indeferido, o cliente não possui certificado digital e eu também não (não faço esse tipo de serviço com regularidade), conhece algum outro meio?

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.