Estranho né, é como se a Junta não estivesse vendo essa parte no contrato. Tenta entrar em contato com eles.
Exigência Transformação MEI para ME
Boa noite, Pessoal
Fiz meu primeiro processo de transformação de MEI para ME, e a Jucesp retornou com uma exigência, eles alegam o seguinte:
“Substituir instrumento em virtude de erro material:
Qualificar a empresa (Empresário Individual) no preâmbulo.”
Olhando o contrato não consigo ver o que pode estar errado. Vocês podem me ajudar, por favor? Onde eu deveria ter colocado a informação de Empresário Individual, por favor?
O contrato está assim:
CONTRATO SOCIAL POR TRANSFORMAÇÃO DE EMPRESÁRIO PARA SOCIEDADE LIMITADA UNIPESSOAL xxxxx CNPJ: xxxxxx
Xxxx, brasileira, solteira, nascida em xxx, empresária, portadora da Carteira de Identidade (RG) nº , inscrita no CPF sob o nº residente e domiciliada na Rua , titular da empresa xxxx com sede na Rua , inscrita na Junta Comercial do Estado de SÃO PAULO sob o NIRE nº e no CNPJ sob nº , fazendo uso do que permite o § 3º do art. 968 da Lei Nº 10.406/2002, com a redação alterada pelo art. 10 da Lei Complementar Nº 128/08, ora transforma seu registro de EMPRESÁRIO INDIVIDUAL para SOCIEDADE EMPRESÁRIA de tipo jurídico LIMITADA.
Passando a se constituir sob o tipo jurídico SOCIEDADE LIMITADA UNIPESSOAL, a qual se regerá, doravante, pelo presente CONTRATO SOCIAL:
Respostas da Comunidade (3)
Olá Carolina
Falta a informação no preâmbulo mencionando Empresário individual. Uma sugestão:
“ALTERAÇÃO POR TRANSFORMAÇÃO DO INSTRUMENTO DE INSCRIÇÃO DE EMPRESÁRIO INDIVIDUAL EM SOCIEDADE EMPRESÁRIA LTDA UNIPESSOAL”
Você pode também seguir o modelo disponível pela Jucesp:
https://www.jucespsorocaba.com.br/modelos/
Espero ter ajudado.
Pessoal, acabei nao voltando aqui, mas o retorno da junta foi: “Oi, Gabi, bom dia
Fui na Junta, eles falaram o que era o erro. Onde coloquei "titular da empresa", era pra ter colocado "titular da empresário individual".
Por fim deu tudo certo com a transformação de MEI para ME. Obrigada.
Faça login para responder esta postagem.
EntrarGere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.