Franquia

KS
    🌱
    🌱 0 pts

Boa Tarde.

Tenho um cliente ME optante pelo SN e ele esta abrindo uma 2ª unidade, porém essa unidade é um modelo estruturado para se tornar franquia. Ele queria que essa 2ª unidade já fosse registrada como franquia.

Minha dúvida é em relação qual o processo que devo seguir para atender esse desejo.

2 respostas11 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

Márcio Augusto Borges
    6.809 pts

Olá Kelvin, boa tarde.
    Formalização da franquia:

Registro da marca: Registre a marca da franquia no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) para garantir exclusividade e proteção legal.

Criação da Circular de Oferta de Franquia (COF): Elabore um documento completo com todas as informações relevantes sobre a franquia, incluindo custos, obrigações e responsabilidades das partes.

Registro da COF na ABF: Registre a COF na Associação Brasileira de Franchising (ABF) para garantir a padronização e o cumprimento das normas do setor.
    Espero ter ajudado.

KS
    🌱
    🌱 0 pts

Certo, Fico agradecido pela informação.

Porém surgiu outra dúvida.

Como funciona a legalização em relação ao franqueador. Solicito o processo de alteração na Junta Comercial e coloco o CNAE de Franquia na ativa de principal ou secundária, mais o que acontece depois disso? No contrato social de alteração, fora a cláusula sobre a inclusão desse cnae e sobre a mudança do objeto social, precisa de mais alguma cláusula específica sobre essa parte de ser franqueador?

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.