Inscrição Municipal

JC
    🌱
    🌱 0 pts

Fiz a solicitação de Inscrição municipal para poder enquadra empresa recem aberta no Simples Nacional.

Porém, ao solicitar o alvará de bombeiro do meu cliente, para depois solicitar o alvará de funcionamento, a loja que o mesmo irá ocupar dentro do espaço comercial não esta cadastrada nos bombeiros (visto ser nova e estar em fase final de construção).

Se eu esperar finalizar a obra, vou perder o prazo para enquadrar no SN.

Como posso fazer nesse caso? Posso solicitar com base em outra sala de metragem próxima?

Lembro que um professor deu um '“macete” de alterar endereço, mas não encontrei mais o vídeo.

3 respostas5 visualizações

Respostas da Comunidade (3)

MF
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Joice

Se for esperar a conclusão da obra, vai acabar perdendo o prazo de solicitação pelo Regime Simples Nacional.

Nesse caso, oriento a usar a data de deferimento da ultima inscrição solicitada, a Estadual (caso se aplique) ou a abertura do CNPJ, para não perder o prazo de enquadramento.

Espero ter ajudado.

JC
    🌱
    🌱 0 pts

@Mariane Fontoura nesse caso a IE gerou automático na abertura do CNPJ.

Posso aderir ao SN apenas com a IE ativa (sem inscrição municipal)?

MF
    🌱
    🌱 6 pts

@Joice Da Cruz Fui orientada a lhe pedir que entre em contato com a Prefeitura, pois em alguns casos, o pedido é negado devido a prefeitura. Para evitar esse transtorno, entre em contato com a prefeitura para saber qual procedimento tomar.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.