PORTE EMPRESA

LK
    🌱
    🌱 0 pts
    A alteração de porte de empresa de ME para EPP, como proceder?
    É necessario protocolar e pagar taxas referente a isso?
    7 respostas9 visualizações

Respostas da Comunidade (7)

ER
    🌱
    🌱 6 pts
    Olá Laura, bom dia!

• Acessar o sistema redesim e emitir o DBE de mudança de porte;
    • Com o DBE deferido acessar a Junta Comercial do seu estado para fazer a solicitação da mudança de porte;
    • Preencha o formulário de alteração de porte e anexe os documentos solicitados;
    • Pague as taxas referentes à alteração de porte na Junta Comercial (algumas juntas não realizam cobranças);
    • Aguarde a aprovação da solicitação e o registro da alteração de Porte para Empresa de Pequeno Porte.

Espero ter ajudado😉
    MV
    🌱
    🌱 0 pts
    Edilene, a minha pergunta seria a mesma da Laura e acrescento que documento que devo anexar? Seria o DBE, ou CNPJ? 
    ER
    🌱
    🌱 6 pts
     boa noite! normalmente anexa-se os dois, mas confira  a lista da junta comercial do seu estado.
    MO
    🌱
    🌱 0 pts
    Olá, aproveitando o gancho desta pergunta, minha dúvida é a seguinte: Tem algum momento específico para pedir essa alteração ou pode fazer a qualquer momento? Pergunto pois acabei de finalizar junto a Jucerja (finalizou dia 03/08/23), a transformação de Empresário Individual para Sociedade Limitada, mas o porte continuou como ME. Agora, quero fazer essa transformação, de ME para EPP. 
    ER
    🌱
    🌱 6 pts
     Olá, bom dia. Essa mudança pode ser solicitada a qualquer momento, desde que a empresa atenda aos requisitos para ser enquadrada como EPP.
    O porte da empresa é determinado pela receita bruta anual auferida, existem limites específicos para cada categoria (ME e EPP). A transformação de ME para EPP ocorre quando a empresa ultrapassa o limite de receita bruta previsto para as Microempresas , tenha receita entre entre R$360 mil e R$4,8 milhões e atende aos requisitos para ser enquadrada como Empresa de Pequeno Porte.
    Espero ter ajudado

MO
    🌱
    🌱 0 pts
     Obrigada!!! Me ajudou sim!!!

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.