Registro SEFAZ-AL contador da Bahia

RS
    🌱
    🌱 0 pts

omecei a atender um cliente no Estado de Alagoas e já executei algumas etapas relacionadas à transferência da contabilidade:

1. Realizei a comunicação de atuação em outra jurisdição, tanto como escritório contábil quanto como contador responsável.

2. Efetuei a alteração cadastral na Receita Federal (por meio do DBE, assinada com o certificado digital da empresa). O pedido foi deferido, porém, surgiu uma mensagem informando que o contabilista não consta na base de dados da SEFAZ-AL.

É a partir desse ponto que começaram as dificuldades.

Entrei em contato com a NISE (chat da SEFAZ-AL). Me perguntaram se o DBE foi assinado com certificado digital — confirmei que sim — e me forneceram um número de telefone para suporte, que não funciona. Desde então, o processo está parado.

Pesquisei em fóruns sobre o assunto, mas as informações são inconclusivas. Alguns relatos mencionam que o cadastro deve ser feito via sistema SEI, mas não consigo concluir o pré-cadastro, pois ao final sou instruído a entrar em contato novamente com a NISE. O atendimento automatizado, por sua vez, fornece um passo a passo que não funciona.

Se alguém já passou por esse processo e puder me orientar, agradeço imensamente pela ajuda!

1 respostas2 visualizações

Respostas da Comunidade (1)

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.