Transformação de LTDA em SLU

AJ
    🌱
    🌱 0 pts

Boa noite!

Gostaria de esclarecimento sobre alguns pontes sobre alteração de empresa:

1 - Um empresário sócio-administrar de uma LTDA quer transformar a empresa em uma SLU. Hoje em dia como o registro é digital, eu gostaria de saber se o sócio retirante também assina, pois pelo que entendi da aula, apenas o sócio que permenece na empresa iria assinar digitalmente.

2 - Posso incluir como assinante o sócio retirante? (no meu estado a junta comercial usa o “empresa fácil”.

3 - Posso fazer esse serviço avulso sem ficar como contador responsável pela empresa? (o empresário não possui contador responsável no momento)

4 - Devo solicitar algum documento assinado de ambos os sócios antes de executar o serviço para me dar segurança e me prevenir de qualquer problema futuro em relação aos sócios?

2 respostas10 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

MF
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Aercio

Mesmo com processo digital, é necessário a assinatura eletrônica de ambos os sócioso que ficou e também o que saiu. A assinatura é uma garantia que o sócio que está saindo está de acordo com a alteração.

Esse serviço pode sim ser realizado avulso, após isso, você pode ou não ficar como contador responsável.

Caso queira se precaver, você pode redigir um contrato ou Recibo referente a esse serviço.

Espero ter ajudado.

AJ
    🌱
    🌱 0 pts

Ajudou sim. Obrigado!

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.