Urgente: Rotina Contabilidade Empresa

VS
    🌱
    🌱 0 pts

Olá pessoal por gentileza poderiam me ajudar em como posso fazer a contabilidade de uma empresa do simples nacional ?

E como seria a rotina e as obrigações para essa empresa ME?

Meu padrasto tem a empresa dele do simples nacional e gostaria que eu fosse o contador com CRC dele para tomar conta da empresa.

Por gentileza poderiam me ajudar ? Já vi vários já mas nessa parte eu não entendi de como seria a rotina e as obrigações dele

1 respostas5 visualizações

Respostas da Comunidade (1)

TG
    🌱
    🌱 33 pts

Olá Victor, tudo bem?

Essa é uma dúvida super comum, principalmente quando estamos começando a atender empresas do Simples Nacional!

A contabilidade de uma empresa do Simples Nacional segue os princípios da contabilidade normalmente, mas com algumas particularidades em relação às obrigações acessórias e ao regime de tributação simplificado.

De forma geral, a rotina envolve:

• Apuração do DAS mensalmente (com base nas notas fiscais e no faturamento);

• Entrega da DEFIS uma vez por ano;

• Escrituração contábil completa (lançamento de receitas, despesas, folha — se houver — e geração de demonstrações como DRE e Balanço);

• E se tiver funcionário precisará enviar e-social e posteriormente DCTFweb.

Sobre a rotina e as obrigações, indicaria você assistir ao curso de Simples Nacional e também ao curso de Contabilidade para Microentidades, e também o de departamento pessoal, que temos na plataforma. Eles mostram exatamente como organizar essa rotina e atender bem esse tipo de empresa.

Espero ter ajudado!

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.