ABERTURA DE EMPRESA

DB
    🌱
    🌱 0 pts

Boa tarde!

Gente, estou iniciando meu escritorio e fico sozinha pra fazer tudo, mais tem coisas no Departamento pessoal que ainda não sei pq não ter tido expereinecia na area. Tenho um cliente que quer abrir uma empresa tendo a filha como unica socia, só que a filha trabalha na empresa do pai de carteira assinada. Fiz a viabilidade da empresa e estou aguardando o diferimento do DBE, mais hoje ela pediu para parar com o processo de abertura por enquanto, se não vai perder os direito dela que trabalha com carteira assinada. Eu realmente não lembrava disso, a pergunta é? o processo de DBE vai prejudicar ela? eu posso travar o processo de DBE ate ela dar baixa na carteira e receber seus direitos? e o que eu poderia explicar por na

2 respostas6 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

Julie Anicet Vieira
    📘
    📘 231 pts

Até onde sei a DBE não é a abertura da empresa (até mesmo que na faculdade simulamos uma viabilidade no trabalho) o que ela perde se abrir a empresa é o seguro desemprego pra ela ficar com esse direito vai ter que adiar a abertura até receber todas as parcelas.

MF
    🌱
    🌱 4 pts

Olá Daiane

Completando a informação do colega, o DBE é apenas parte do processo de abertura. Nesse caso, você pode cancelar tanto a Viabilidade, quanto o DBE, até o momento da abertura dessa empresa. Como comentado pelo colega, a única coisa que um funcionário com empresa aberta perde é o Seguro Desemprego, demais direitos são garantidos.

Espero ter ajudado.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.