Ajuda

JL
    🌱
    Jussy Layanny
    🌱 0 pts

Um possivel cliente (Paulo) é MEI e o cunhado tem uma empresa de vendas de materiais elétricos e aquecedor solar no Espirito Santo, e Paulo vai trabalhar para o cunhado em Belo Horizonte vendendo pela internet o materiais eletricos, e ele pensou em abri uma empresa em BH mas não quer ter as responsabilidades da empresa e sim ser um “vendedor” e receber pelos serviços prestados “salário”.
    Eu pensei no caso do cunhado abrir uma filial em Belo Horizonte e Paulo ser um representante comercial saindo do MEI e abrindo uma ME uma vez que ele acredita que sua remuneração será alta e vai ultrapassar os 81 mil.

Porem se ele for para ME é necessário fazer o fator R para ele entrar no anexo 3.

Ajuda: existe um outro CNAE ou outra sugestão para Paulo receber sua remuneração não sendo sócio e nem CLT e pagar menos impostos?

2 respostas5 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

MF
    🌱
    🌱 4 pts

Olá Jussy

Como bem explicado por você, essa é a melhor solução, ser representante comercial e prestar o serviço para a empresa.

Ele pode prestar o serviço na PF, mas pode ser considerado CLT devido a subordinação, logo a solução mais viável ao meu ver, é essa mencionada.

Espero ter ajudado.

JL
    🌱
    Jussy Layanny
    🌱 0 pts

Obrigado Mariane.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.