BPO FINANCEIRO.

AT
    🌱
    🌱 0 pts
    Minha cliente tem uma agência de turismo. Mas, dentro da agência, além de hotel, passagens aéreas ela oferece vários outros serviços, como:  aluguel de veículo, seguro viagens, excursões.
    [E a minha primeira cliente !! Fiquei um pouco confusa ..De que maneiro devo estruturar o financeiro  ?
    Como estou começando, ainda não tenho empresa aberta. Preciso abrir um MEI  de imediato ?
    3 respostas4 visualizações

Respostas da Comunidade (3)

AT
    🌱
    🌱 0 pts
    Obrigada, Edilene.
    Eu já fiz o curso, mas não consegui esclarecer estas dúvidas no curso.
    ER
    🌱
    🌱 6 pts
     que bom ja ter feito o curso.  Não tem uma formula única para estrutura.  Mapeie os processos para que fique claro para você. 
    Vou te dar meu exemplo de como eu implanto um serviço de BPO aqui, sempre solicito a contratação de um ERP financeiro, meus clientes tem a opção de fazer a contratação por conta própria e pagar da forma que quiser ou integrada ao serviço (eu pago pelo ERP). Eu sempre solicito os extratos bancários com identificação dos créditos e débitos  a partir de janeiro do ano que inicia o BPO para configurar corretamente o plano de contas, relação de fornecedores, funcionários, despesas fixas, salários, etc.
    Solicito criação de acesso com as devidas liberações para a conta que eu faço a conciliação. E a partir daí faço pagamentos diários e a conciliação d+1 (conciliação 1 dia após o pagamento). 
    Semanal envio relatório do fluxo de caixa,  com atenção a provisões de gastos  e ao remanejo de despesas.
    Mensalmente entrego os relatórios de apontamento para os previstos e realizados.
    Espero ter ajudado um pouco.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.