BPO -financeiro

JV
    🌱
    🌱 0 pts

Boa Tarde , Por favor

estou fazendo o curso de BPO , gostaria de entender uma coisa sobre os lançamentos de despesas feitas la no sistema OMIE FIT , para aqueles clientes que so me manda em anotaçoes os gastos diarios da empresa , ela e comercio de salgados tem muitos custos com mercado e açougue , fruteira .. em fim nao tem nota fiscal de nada disso dessas compras ela nao tira. mAS ELA ME MANDA ANOTADO todo dia pleo whatsap , como eu faço ? tem como fazer o financeiro dela dessa forma ? outra questao e as vendas ela nao tira nota pois ela vende salgados na rua de bicicleta ou moto , ou seja todo mundo paga com pix ou cartao ,,

unica coisa boa sao os extratos do cartao e pix que ela me manda , consigo fazer o BPO dela dessa maneira.. por favor quem poder me ajudar,

quero muito conseguir trabalhar nessa area e finalizar o curso com dedicação e esperança 🙏

1 respostas5 visualizações

Respostas da Comunidade (1)

ER
    🌱
    🌱 6 pts
     Boa tarde Jaqueline, espero que esteja tudo bem com você! Entendo a sua situação. Lidar com despesas e vendas informais, sem notas fiscais, pode ser desafiador, mas é possível organizar o financeiro de sua cliente de forma apropriada, mesmo com os dados que ela fornece via WhatsApp, cartão e Pix. Aqui estão algumas orientações que podem ajudar:

1. Despesas Informais:
      • Para as despesas que ela informa diariamente pelo WhatsApp, você pode criar lançamentos de despesas no sistema OMIE FIT, registrando os valores, categorias de gastos e datas correspondentes. Isso ajudará a organizar os gastos dela, mesmo que não haja notas fiscais. Crie categorias que reflitam os tipos de despesas, como "Mercado", "Açougue", "Fruteira", etc.
    2. Vendas Informais:
      • Da mesma forma, você pode lançar as vendas informais utilizando as informações de extratos do cartão e Pix. Registre cada venda como um lançamento de receita no sistema OMIE FIT. Crie categorias que reflitam os tipos de venda ou produtos, como "Venda de Salgados", "Venda de Bebidas", etc.
    3. Controle de Fluxo de Caixa:
      • Utilize o sistema OMIE FIT para registrar todos esses lançamentos financeiros, tanto despesas quanto receitas. Isso permitirá que você tenha um controle do fluxo de caixa da empresa, mesmo que as transações não tenham notas fiscais.
    4. Conciliação Bancária:
      • Compare os lançamentos registrados no sistema com os extratos de cartão e Pix fornecidos pela cliente. Isso ajudará a garantir que todas as transações estejam corretamente refletidas no sistema.
    5. Documentação das Informações:
      • É importante que a cliente documente adequadamente as informações que ela fornece, seja através de mensagens no WhatsApp, extratos bancários ou outros meios. Isso pode ser útil para auditorias futuras ou para esclarecer possíveis dúvidas.
    Lembre-se de que, apesar de ser possível realizar esse tipo de controle com as informações informais, é sempre recomendável encorajar a formalização das operações, como emissão de notas fiscais nas vendas e obtenção de recibos ou comprovantes para as despesas. Um boa dica, é a sua cliente investir em software de  frente de caixa, assim ela pode registrar a entradas direitinho, se não for possível, crie uma planilha de lançamentos no excel para ela, tabém é uma boa opção.
    Espero ter ajudado. 

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.