Olá Mirelle
Sim, precisa emitir o Recibo Saúde.
Como a sua renda está abaixo da faixa tributável do imposto de renda, não irá gerar guia a pagar.
Espero ter ajudado.
Bom dia pessoal!
Por favor me ajude, tenho uma possível cliente que é fisioterapeuta e recebe abaixo do valor devido para pagamento do carne leão. Mas um dos poucos paciente dela pediu o recibo. Ao que eu entendo, ela precisa emitir o receita saúde, e consequentemente tem que se cadastrar no carnê leão. Mas o fato de ela não ter renda suficiente para pagamento mensal do carne leão, como fica isso?
Olá Mirelle
Sim, precisa emitir o Recibo Saúde.
Como a sua renda está abaixo da faixa tributável do imposto de renda, não irá gerar guia a pagar.
Espero ter ajudado.
O Receita Saúde, fica na mesma plataforma do carne leão. Ao emitir os recibos, automaticamente os valores vão para o relatório do carne leão, e se ficar abaixo do valor devido, não irá gerar imposto.
Mas fazendo o cadastro no carnê leão, ela vai precisar ficar fazendo todo mês ou somente quando precisar emitir receita saúde?
Obrigado pelas respostas @Mariane Fontoura @Camila Pereira Da Silva
@Mirelle Rodrigues De Castro Só precisa enviar quando emitir o Recibo Saúde ou for obrigada a declarar a renda mensal acima da isenção.
Faça login para responder esta postagem.
EntrarGere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.