Certificado

SC
    🌱
    🌱 0 pts

Bom dia! Poderiam, por gentileza, me informar se os certificados da contabilidade Facilitada são reconhecidos pelo CRC?

6 respostas10 visualizações

Respostas da Comunidade (6)

TG
    🌱
    🌱 31 pts

Olá Sabrina, tudo bem?

Apenas alguns de nossos cursos. Fica sinalizado na capa dos cursos os que potuam para o CRC, conforme esses exemplos:

Espero ter ajudado!

KS
    🌱
    🌱 0 pts

Aproveitando o gancho, se eu tiver feito o curso antes de passar na prova, é válido?

TG
    🌱
    🌱 31 pts

@Kimberli Leão Da Silva Olá! Tudo bem?
    Segundo a NBC PG 12 (R3) do CFC, os cursos só são válidos para pontuação no Programa de Educação Profissional Continuada se forem realizados após o registro no CRC:

Art. 7º: A pontuação das atividades será considerada somente após a obtenção do registro profissional no CRC.

Ou seja, entendo que os cursos feitos antes de passar na prova não pontuam, mesmo que sejam de instituições capacitadoras. Porém, te indicaria verificar no CRC local, se o curso poderia ser reconhecido caso faça antes.

Espero ter ajudado!

WG
    🌱
    🌱 0 pts

estou com o curso Rotinas Contábeis em andamento, porém, alterei o registro de Técnico para Contador somente nesse mês (junho 2025). Preciso recomeçar o curso para ganhar pontos no Programa de Educação Continuada?

TG
    🌱
    🌱 31 pts

@Walfreu Guidine Olá! Tudo bem? Como a data de conclusão do certificado será quando você finalizar o curso, acredito que será valido.

Espero ter ajudado!

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.