Começar Sozinha...

DS
    🌱
    Debora Souza
    🌱 0 pts

Boa tarde, me chamo Debora me formei em Abril de 2026, já tenho meu CRC ativo, estou no banco de cadastro de Perito do TJMT, tenho uma sala comercial disponível com banheiro, estacionamento e copa disponível (próprio), e quero começar a empreender, mas não tenho experiência pois tenho por menores que não me deixam fazer estágio ou trabalhar em algum escritório, tenho filhos pequenos e meu esposo tem uma loja e trabalho com ele e cuido da casa, então preciso de flexibilidade de horário no dia a dia, não achei um escritório que me admitisse por meio período ou com horário flexível, estou tentando uma sociedade mais não acho ninguém, a maioria do pessoal que conheço preferem trabalhar para terceiros, estou fazendo pós em rotina do SN, escola contábil para me dar mais embasamento para começar sozinha, sou de Cuiabá-MT, se alguém quiser fazer parceria ou conversar, pode me procurar.

Minha pergunta é: Sei que vai ser difícil, não tenho a rotina, mas sou esforçada e curiosa, sempre busco resolver as situações, quero saber se alguém começou sozinho, se deu certo?

2 respostas29 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

TO
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Débora, tudo bem?

É muito comum que profissionais da contabilidade comecem exatamente como você: sem experiência em escritório, buscando flexibilidade e conciliando a rotina pessoal. E sim, muitos começam sozinhos e conseguem construir uma carteira de clientes aos poucos, principalmente atuando com MEI e Simples Nacional no início.

O ponto principal é entender que a experiência prática vem com a atuação. Você não precisa “estar pronta” para começar, mas sim iniciar de forma organizada, com poucos clientes, e ir estruturando seus processos conforme a demanda cresce.

Aqui na escola, sempre reforçamos que o começo pode ser mais desafiador, mas é totalmente possível. O importante é dar o primeiro passo com segurança, continuar se capacitando (como você já está fazendo na pós) e buscar apoio técnico sempre que necessário.

Espero ter ajudado.

CV
    🌱
    🌱 35 pts

Trabalho em ume escritório durante o dia, e nos horários noturnos trabalho pra mim. No começo é puxado, bem sofrido até.
    É útil um parceiro que salve com uma olhada a mais!
    Inclusive, precisando estou a disposição, para trocas de conhecimento.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.