Contibuição INSS para Autônomos

DB
    🌱
    🌱 0 pts

Boa noite!

Gente, tenho um cliente que esta trabalhando como autonômo que precisa recolher o INSS, ele quer se aposentar com dois salarios minimos, ele tambem não quer pagar IRPF como devo proceder?

3 respostas4 visualizações

Respostas da Comunidade (3)

MN
    🌱
    🌱 0 pts

Olá Daiane, bom dia. Para se aposentar com dois salários mínimos, primeiro ele precisa contribuir com esse valor e também será levado em conta a contribuição dele ao longo dos anos, a não ser que ele tenha contribuído a vida toda com o mesmo valor, não é possível afirmar que será dessa forma. E o IRPF é outro assunto, que diz a respeito da renda mensal dele.

Espero ter ajudado.

Julie Anicet Vieira
    📘
    📘 231 pts

@MARCELA NORONHA Prof sobre isso no momento que a pessoa recolhe INSS sobre dois ou mais salario min consequentemente não ta informando que ganha aquele valor mensal e no caso se somar mais de 30.600 ano ficando obrigado a fazer o IR? Não sei se me fiz entender na minha pergunta

MN
    🌱
    🌱 0 pts

@Julie Anicet Vieira Acho que entendi sua dúvida e sim, se ele está pagando INSS em cima de dois salários, a Receita pode entender que a renda dele é pelo menos aquele valor e pode pedir esclarecimentos.

Espero ter ajudado.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.