Fórum CF
    InícioCategoriasRanking
    Acesso
    Fórum CFFórum Contabilidade Facilitada
    1. Início
    2. Categorias
    3. Cursos

Cursos

Nilber Pereira De Barros Filho
    🌱
    🌱 Iniciante0 pts

Caros colegas, boa tarde!
    Gostaria de orientação sobre os próximos passos do que estudar de acordo com meus objetivos, pretendo iniciar atendei Mei’s e empresas do simples nacional. Já fiz o curso prático de MEI e o prático de Simples, mas ainda sinto que faltam conhecimentos. Quais outros cursos eu deveria priorizar para isso? Obrigado.

3 respostas50 visualizações21/01/25, 19:55

Respostas da Comunidade (3)

TG
    🌱
    Thamires Gomes
    🌱 Iniciante33 pts

Olá Nilber, tudo bem?

Se você vai atender clientes do Simples Nacional, é importante se preparar para diferentes demandas.

Esses clientes, por exemplo, podem ter funcionários. Por isso, recomendo o curso de Departamento Pessoal para adquirir o conhecimento necessário nessa área.

As empresas do Simples Nacional também exigem contabilidade mensal, e o curso do Setor Contábil para Microentidades será uma excelente ferramenta para auxiliá-lo nesse serviço.

Além disso, caso você venha a captar clientes que precisem abrir um CNPJ, indico o curso do Setor de Legalização, que oferece as orientações essenciais para esse processo.

Por fim, vale a pena conferir as lives sobre Simples Nacional e as lives sobre MEI, que estão na aba de lives dos regimes de tributação.

Abaixo, seguem alguns links mencionados para facilitar o seu acesso:

https://alunos.contabilidadefacilitada.com/116845-contabilidade-para-microentidades

https://alunos.contabilidadefacilitada.com/137981-departamento-pessoal-na-pratica

https://alunos.contabilidadefacilitada.com/categories/12725-setor-legalizacao/courses

https://alunos.contabilidadefacilitada.com/121631-lives-regimes-de-tributacao

Espero ter ajudado!

21/01/25, 20:08
    🌱
    🌱 Iniciante0 pts

@Thamires Gomes Muitooo obrigado pelas orientações! Vou seguir a risca! 😊

21/01/25, 23:04
    GS
    🌱
    Gesiani Silveira De Souza
    🌱 Iniciante2 pts

@Nilber Pereira De Barros Filho oi, eu trabalhei 12 anos num escritório, sai na pandemia e abri o meu com sócios, atendemos MEI e Optantes pelo Simples Nacional. Tenho experiência com Lucro presumido e lucro real, porém optamos pelos simples. Demanda menos trabalho,Enos custos com possiveis erros, vc escolheu certo.

Se puder inicia tmbm com doméstica pra gente deu MT certo.

Eu nunca abri mão de uma boa consultoria e como todo iniciante, temos que poupar o maximo até termos uma carteira boa de cliente, eu encontrei grupos de contadores que dividem consultoria.

É MT bom e ajuda muitoooo a poupar no início e vc trabalha com mais segurança .

20/02/25, 02:32

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.

Tópicos Relacionados

Captação eficiente de ClienteCrescimento de Clientes.Dicas de marketing para quem está iniciando na contabilidadeProcessos estruturadosComo devo fazer a captação de clientes que são condomínios? Existe demanda? É uma alternativa de serviço com grande concorrência?

Tópicos Mais Vistos

O que acontece ao clicar em "Rejeição" em uma NFSe no Portal Nacional?REFORMA TRIBUTÁRIA - ESTUDANTES: COMO SE ATUALIZAR?Crédito de IBS/CBS na compra de Combustível para consumoCálculo da Servidão Administrativa no ITRBENEFÍCIO FISCAL ICMS DISTRITO FEDERAL..

🏆 Top Contribuidores

1
    Antônio  Glademyr SILVERIO
    👑

Antônio Glademyr SILVERIO

6162 pts
    2
    DS
    🏅

Darlane Silva Santos

2991 pts
    3
    Rodrigo Carvalho Rastoldo de Souza
    ⭐

Rodrigo Carvalho Rastoldo de Souza

1764 pts
    4
    LC
    ⭐

Letícia Cristovão

1497 pts
    5
    KC
    ⭐

KARITA ALVES CORREIA

1183 pts
    Empreendedorismo, Marketing e Gestão Contábil
    Curso recomendado · Marketing e Empreendedorismo

CONHEÇA O MBA EM MARKETING, EMPREENDEDORISMO E GESTÃO CONTÁBIL

• Reconhecida pelo MEC
    • Conclusão em 6 meses
    • Sem necessidade de TCC
    • Aulas ao vivo
    • Grupo de alunos
    TOQUE AQUI PARA MAIS INFORMAÇÕES

Empreendedorismo, Marketing e Gestão Contábil · MBA

InícioCursos e PósCategoriasRankingRegras do FórumTermos de Uso
    © 2026 Contabilidade Facilitada. Todos os direitos reservados.
    InícioBuscar
    Nova
    Matrículas abertas na Pós-graduação em Auditoria e ComplianceMatrículas abertas na Pós-graduação em Auditoria e Compliance