Declaração de Inatividade

LG
    🌱
    🌱 0 pts

Estou com uma dúvida sobre a declaração de inatividade para uma Microempresa (ME). A empresa da minha cliente ficou sem movimentação entre setembro e outubro, e foi baixada oficialmente um mês após parar suas atividades.

Como prestadora de serviços para MEIs, mas ainda sem o CRC, posso elaborar essa declaração para ela? Gostaria de saber se é correto formalizar essa declaração nesse caso e qual o procedimento adequado.

Esse é o meu primeiro caso desse tipo, então, se alguém puder me orientar sobre como proceder ou compartilhar uma experiência parecida, ficarei muito grata! 😊

Agradeço desde já pela ajuda!

1 respostas9 visualizações

Respostas da Comunidade (1)

MF
    🌱
    🌱 4 pts

Olá Luna

Para assinar uma declaração ou documento para uma Microempresa, é preciso possuir o Registro do CRC.

Nesse caso, não vejo a necessidade da emissão da declaração de inatividade, por ter sido apenas dois meses e a empresa está baixada.

Ao Baixar a empresa vai solicitar algumas declarações, como por exemplo, empresa do Simples Nacional, vai exigir a DEFIS e extinção, e como os demais meses teve faturamento, a DEFIS não será enviada como Inativa. Por isso, não é necessário ter essa declaração de inatividade.

Espero ter ajudado.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.