duvida

JF
    🌱
    🌱 5 pts

Ainda nao possuo CRC, porém quero abrir uma empresa individual para prestar serviço de MEI, IR, Domésticos. É permitido? Eu posso usar nome fantasia de contabilidade? E qual atividade seria permitida? Quais atividades posso estar informando? Ou posso fazer como autônomo mesmo sem o CRC?

3 respostas11 visualizações

Respostas da Comunidade (3)

MF
    🌱
    🌱 4 pts

Olá Jéssica

Sem CRC você não pode prestar serviço Contábeis, por isso não pode usar o termo contabilidade em sua empresa.

Alguns serviços podem ser prestados sem o registro, com isso, recomendo que comece como autônomo até conseguir se regularizar com o CRC.

Espero ter ajudado.

MS
    🌱
    🌱 0 pts

Olá, Jéssica.
    Sem CRC você não pode prestar serviços contábeis.
    Porém, há possibilidade de você abrir um MEI com serviços de BPO financeiro, por exemplo, e iniciar esses serviços onde não há necessidade de assinatura de contadores já formados e ainda supre sua necessidade de uma renda extra auxiliando empresas a controlar as entradas e saídas.
    Abs.

Você pode prestar esses serviços que você listou.

Porém , não pode abrir CNPJ com atividade de Contabilidade e nem usar no nome fantasia, por não ter CRC.

Você poderia sim abrir uma MEI, para ter seu CNPJ , e deixar tudo mais profissional… Iniciar o recolhimento do seu INSS … ter contas bancárias no CNPJ.

Atendimento de MEI

E-Social doméstica

IRPF

são alguns dos serviços para iniciar sem CRC.

Espero ter ajudado.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.