Emissão de Decore

JF
    🌱
    🌱 0 pts

Cliente solicitou uma DECORE a pedido do Banco para financiamento (não sei qual), o periódo é dos ultimos 12 meses, no caso dele é Pro Labore e Distribuição de Lucros. Quais os documentos eu devo anexar para comprovação?

No caso eu fiz um curso aqui no portal sobre isso e vi que tem que ser anexado os itens 1 e 6. Sendo o item 1 - Termos de Abertura e Encerramento do Livro Diário assinados... e das páginas onde consta a escrituração contábil dos efetivos pagamentos declarados na Decore...

(Então nesse caso como é referente aos últimos 12 meses eu irei pegar de Agosto/2024 até Agosto/2025 somente as paginas onde constam os lançamentos do Pro labore e da Distribuição de Lucros? Não precisa ser o livro inteiro com tudo que está lançado nos meses todos?

Já na linha a) fala que se referente ao ano corrente, deverão ser anexdados o balancete de verificação do período declarado e a página do livro diário, então nesse caso de Janeiro/2025 até Agosto/2025 seria anexado o Livro Diário (somente as páginas do Pro Labore e Distribuição ) e o Balancete de Verificação (Todo o período) ?

Já a nota 6, como não tem a GFIP eu envio o protocolo de trnamsissão da DCTF WEB?

Seria esses documentos e dessa forma que entendi?

1 respostas9 visualizações

Respostas da Comunidade (1)

TO
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Josiane, tudo bem?

Para a emissão da DECORE com base em pró-labore e distribuição de lucros devem ser anexados os termos de abertura e encerramento do Livro Diário e as páginas em que constam os lançamentos do pró-labore e da distribuição de lucros relativos ao período solicitado, não sendo necessário anexar o livro inteiro. Como o banco pediu os últimos 12 meses, você deve selecionar apenas de agosto de 2024 a agosto de 2025 as páginas onde esses lançamentos ocorreram. Se o período envolver o ano corrente, além das páginas do Diário será necessário anexar também o balancete de verificação do período (de janeiro a agosto de 2025). No que se refere à comprovação previdenciária, como não há mais GFIP, você pode anexar o protocolo de transmissão da DCTFWeb.

Espero ter ajudado.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.