Formalização do escritório de contabilidade (SLU)

DB
    🌱
    🌱 0 pts

Prezados, bom dia! Espero que todos estejam bem.

Atualmente, estou enfrentando uma dúvida em relação à formalização da área de tributos do meu escritório contábil. Estou nos preparativos para abrir o meu próprio negócio, com planos de iniciar as atividades em um futuro próximo. Gostaria de obter orientações sobre os passos a serem seguidos após a abertura da empresa, cadastro na junta comercial, prefeitura, CRC, entre outros.

Outra dúvida que surgiu durante os meus estudos diz respeito à escolha do regime de tributação para o meu escritório contábil. Até o momento, identifiquei as opções do Lucro Presumido e do Simples Nacional. Gostaria de contar com a experiência de vocês para entender qual desses regimes é mais vantajoso para o início do meu negócio.

Por último, mas não menos importante, gostaria de abordar uma questão que surgiu durante a minha pesquisa: a opção de pagamento do ISS fixo mensal para a prefeitura. Se alguém puder compartilhar informações ou orientações sobre como proceder nesse aspecto, ficarei imensamente grato.

Agradeço antecipadamente por qualquer ajuda ou insights que possam me oferecer nesse assunto. Estou aberto a sugestões e experiências compartilhadas.

Atenciosamente,

Douglas Barros.

1 respostas4 visualizações

Respostas da Comunidade (1)

KK
    1.106 pts

Olá! Boa tarde Douglas.
    Acredito que para iniciar o seu trabalho o simples nacional é mais viável, e ao fim do ano você pode já fazer o seu planejamento tributário e ver se é viável alterar para lucro presumido.

Sobre o ISS, você precisa verificar com a sua prefeitura a respeito.

SObre a abertura de fato, aconselho a verificar primeiramente no seu CRC, como é o procedimento para depois fazer a abertura,

A abertura é como outra qualquer.

Sugiro verificar com o CRC primeiro porque eles tem o modelo de contrato social adequado,

Espero ter ajudado!

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.