Prezados, bom dia! Espero que todos estejam bem.
Atualmente, estou enfrentando uma dúvida em relação à formalização da área de tributos do meu escritório contábil. Estou nos preparativos para abrir o meu próprio negócio, com planos de iniciar as atividades em um futuro próximo. Gostaria de obter orientações sobre os passos a serem seguidos após a abertura da empresa, cadastro na junta comercial, prefeitura, CRC, entre outros.
Outra dúvida que surgiu durante os meus estudos diz respeito à escolha do regime de tributação para o meu escritório contábil. Até o momento, identifiquei as opções do Lucro Presumido e do Simples Nacional. Gostaria de contar com a experiência de vocês para entender qual desses regimes é mais vantajoso para o início do meu negócio.
Por último, mas não menos importante, gostaria de abordar uma questão que surgiu durante a minha pesquisa: a opção de pagamento do ISS fixo mensal para a prefeitura. Se alguém puder compartilhar informações ou orientações sobre como proceder nesse aspecto, ficarei imensamente grato.
Agradeço antecipadamente por qualquer ajuda ou insights que possam me oferecer nesse assunto. Estou aberto a sugestões e experiências compartilhadas.
Atenciosamente,
Douglas Barros.