Franquia Contábil

DN
    🌱
    🌱 0 pts

Boa tarde!

Estou planejando abrir minha empresa contábil e ouvi falar em franquia contábil. Alguém opta ou já optou por essa modalidade? Sabem me dizer se é válido, sobre pontos positivos e negativos, se é possível fazer as duas opções em conjunto e alguns outros pontos se tiverem e achem pertinente.

Agradeço desde já!

2 respostas14 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

MF
    🌱
    🌱 4 pts

Olá Donizete

Sim, é possível. Mas se você já tem visão empreendedora e domínio técnico, talvez valha mais a pena investir em uma marca autoral. Mas se você tem pouca experiência técnica, gestão e vendas, franquia pode ser um bom atalho.

Alguns pontos positivos:

• Marca reconhecida: facilita a atração de clientes e reduz o tempo de construção da credibilidade.

• Processos padronizados: você não começa do zero, há manuais operacionais, sistemas, marketing e atendimento já estruturados.

• Treinamento e suporte: ideal para quem está iniciando e precisa de apoio em gestão, vendas e marketing contábil

Pontos negativos:

• Custo fixo elevado: taxas de franquia, royalties e fundo de propaganda reduzem sua margem de lucro.

• Limitação de autonomia: decisões estratégicas, preços, identidade visual e processos são controlados pela franqueadora.

• Dependência da marca: se a franquia tiver uma crise de imagem, sua empresa sofre junto.

• Modelo padronizado: pode limitar sua liberdade de inovar, personalizar serviços ou construir um posicionamento.

Espero ter ajudado.

DN
    🌱
    🌱 0 pts

Bom dia!! Obrigado!!

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.