Guia de Processos para Rotinas Contábeis/Fiscais

FA
    🌱
    🌱 0 pts

Boa tarde! Estou em vias de abir meu escritório mas, como não tive experiência prévia em um, gostaria de saber se alguém conhece um guia de processos para rotinas no escritório de contabilidade, tanto contábil, fiscal e dpto. pessoal. Gostaria de me inteirar de todos os processos para mitigar riscos.

Claro que os cursos aqui ajudam e auxiliam muito, mas gostaria realmente de saber o dia-a-dia, o processo prático de cada área (contábil, fiscal e dpto. pessoal).

Agradeço muito desde já!

5 respostas4 visualizações

Respostas da Comunidade (5)

ER
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Felipe, boa noite.

Entendo a sua questão, vou verificar com a equipe se conseguem disponibilizar algum processo. Te adianto, que os processos tem muito haver com o sistema que você vai utilizar e como ele demanda. Surgiro, que fique atento aos prazos das obrigações de cada departamento e assim crie o processo de acordo com a sua rotina, com seu time, caso tenha.
    Espero ter ajudado

FA
    🌱
    🌱 0 pts

Perfeito, Edilene! Agradeço seu retorno! Caso vocês tenham, seria de grande utilidade para ter uma referência.

AJ
    🌱
    🌱 0 pts

Boa noite, @Edilene Ribeiro
    Estou na mesma situação que o @Felipe Alatzatianos estava em 2024. Não tive oportunidade de atuar nos setores e por uma questão de transição de carreira decidi iniciar por conta e precisarei operar todas as rotinas. A equipe consegue me ajudar com este início?

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.