Plataforma Contábil

DG
    🌱
    🌱 0 pts

Olá, pessoal.

Consegui capitalizar minha primeira cliente que quer abrir um ME na Área da Saúde: Fisioterapeuta. O atendimento dela será em um consultório alugado.

Se for para atendê-la apenas para ela, estava pensando em adquirir a Omie. O que voces acham??? Estou entrando agora e, ainda, não tenho experiência.

Desde já muito obrigado e fiquem com Deus!!!

5 respostas14 visualizações

Respostas da Comunidade (5)

TO
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Djalma, tudo bem?

O Omie é uma boa ferramenta e ajuda bastante na organização e integração com o cliente, principalmente quando você começa a ter mais clientes. Porém, como você está iniciando com apenas uma empresa simples, pode não ser necessário agora. Dá pra começar com soluções mais simples e, conforme for crescendo, migrar para um sistema mais completo como o Omie.

Espero ter ajudado.

DG
    🌱
    🌱 0 pts

Oi, Thainan. Bom dia. Poxa, muito obrigado pela dica. Você poderia sugerir algumas plataformas que oferecem mais simples, por gentileza??? E um última: iniciar com Omie não seria interessante para agregar valor no meu trabalho Contábil, no sentido, não só de faturamento, mas também de diferenciar da concorrência e fazer uma Contabilidade Consultiva em detrimento com a Tradicional??? Desde já muito obrigado e fique com Deus

TO
    🌱
    🌱 6 pts

@Djalma Lucio Goncalves Sobre ferramentas mais simples, você pode começar com opções como Nibo, Conta Azul ou até o Bling. Todas são mais enxutas, fáceis de usar e já resolvem bem o básico: controle de caixa, contas a pagar/receber e organização financeira.

Agora, sobre começar direto com o Omie:
    sim, ele pode agregar valor e ajudar no seu posicionamento como contador consultivo. Porém, no início, com apenas uma cliente e uma operação simples, ele pode acabar sendo oneroso e não trazer um retorno proporcional nesse momento.

O ponto principal é: ferramenta não faz contabilidade consultiva, quem faz é você.