(sem título)

SS
    🌱
    🌱 0 pts

Boa tarde.

Tenho um CNPJ (comércio) no meu nome que era uma cafeteria. Gostaria de saber se consigo fazer todas as alterações neste CNPJ para começar a atuar prestando serviços de contabilidade…Ou preciso abrir um novo…

Agradeço desde já.

2 respostas6 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

ER
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Samuel, boa tarde.

Para realizar a transição das atividades econômicas de seu CNPJ de uma cafeteria para serviços de contabilidade, você pode atualizar o cadastro sem a necessidade de abrir um novo CNPJ. Abaixo, estão os passos gerais que você deve seguir:

1. Alteração do Contrato Social: Inicialmente, é importante conversar com seu contador para efetuar a alteração do Contrato Social da empresa, indicando o novo código CNAE para a atividade de serviços de contabilidade.

2. Registro na Junta Comercial: Após a definição da alteração no Contrato Social, é necessário proceder com o registro na Junta Comercial. Você precisará preencher a Ficha Cadastral da Pessoa Jurídica (FCPJ) e/ou o Quadro de Sócios e Administradores (QSA) com os dados atualizados.

3. Entrega do Documento Básico de Entrada (DBE): Após a realização da alteração no Contrato Social, é fundamental entregar o Documento Básico de Entrada (DBE) à Receita Federal para efetuar a atualização do cadastro no CNPJ.

4. Comunicação aos Órgãos Competentes: Além disso, é necessário comunicar a alteração para todos os órgãos envolvidos na liberação para a prática da nova atividade econômica.

Espero ter ajudado!

SS
    🌱
    🌱 0 pts

@Edilene Ribeiro obrigado pelo esclarecimento!

Neste caso, o CNPJ está sem outro contador. Como já tenho CRC e quero começar meu próprio escritório, vou utilizar esse atual CNPJ já como base para aprendizado e experiência também. Agradeço até aqui

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.