(sem título)

RN
    🌱
    🌱 0 pts

Boa tarde! Acabei de me formar e um amigo da família perguntou quanto cobraria para cuidar da contabilidade de uma empresa de porte ME. Gostaria de saber o que devo levar em consideração antes de falar em valor ou até mesmo de aceitar. Tenho bastante conhecimento teórico, mas pouca prática. Além disso, não sei quanto cobrar, pois não conheço a média de preços cobrados pelo mercado para esse tipo de serviço. Qual é a média de preço cobrado?

2 respostas5 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

Gabriel Lisboa Bianchin
    🌱
    🌱 24 pts

Bom dia, todos nós passamos por isso, é difícil dizer, varia da região e do quanto os colegas cobram, também é bom ver a atividade da empresa, se é comércio, serviço, indústria e a quantidade de funcionários, tudo influencia no preço porque quanto mais atividades, mais tempo vai utilizar, no meu ponto de vista.

TG
    🌱
    🌱 31 pts

Olá Rennan, tudo bem?

O nosso conselho de contabilidade não tem uma tabela específica de honorários e os mesmos podem variar de região para região. Em alguns lugares os próprios sindicatos tem uma sugestão de tabela de honários, que você pode está solicitando ou pode fazer uma pesquisa local com colegas contadores para verificar a margem de preço.
    Na nossa aba de cursos, temos uma sugestão de planilhas orientativas de honorários que podem te auxiliar:

https://alunos.contabilidadefacilitada.com/94265-lives-sucesso-profissional/3719486-quanto-devo-cobrar-de-honorarios-contabeis

No material PDF tem o link da planilha.

Espero ter ajudado!

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.