(sem título)

MM
    🌱
    🌱 0 pts

Bom dia, recentemente abri um escritório de serviços diversos (Xerox, impressão…) e como também sou contadora com registro ativo resolvi prestar serviços contábeis no mesmo local, instalei uma placa com meu nome e o número do registro no CRC. Gostaria de saber como posso fazer a regularização do estabelecimento? tenho poucos clientes e não pretendo atuar como PJ por enquanto. Consigo atuar somente com o alvará de funcionamento da prefeitura e cadastro de contador para emissão de notas fiscais de serviço?

5 respostas10 visualizações

Respostas da Comunidade (5)

KK
    1.106 pts

Olá! Bom dia.

Você consegue sim ter o MEI para diversos serviços e atuar como Contadora PF, para isso precisa ir na prefeitura e fazer seu cadastro como autônoma.

As normas alteram de municipio para municipio.

É muito importante que você tenha um bom controle dos faturamentos para que possa provar caso necessário que os serviços são individuais.

Como autônoma é necessário que faça o RPA nas empresas em que faz contabilidade, para que tenha o recolhimento de INSS e de IRPF caso seja necessário.

Espero ter ajudado.

KK
    1.106 pts

@Maria Letícia Alves Morais Bom dia, é necessário que o seu endereço esteja atualizado no CRC, compatível com o endereço registrado na prefeitura.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.