(sem título)

RF
    🌱
    🌱 0 pts

Estou tentando abrir minha empresa contábil, porém na junta comercial não aparece opção de SLU o que fazer? Qual modalidade escolher. Não tenho sócio e não quero empresário individual. Existe algum módulo que me ajude?

5 respostas5 visualizações

Respostas da Comunidade (5)

IM
    🌱
    🌱 0 pts

Bom dia, a abertura acontece normalmente como uma empresa LTDA porém só terá você de sócia.

Espero ter ajudado
    att,

RF
    🌱
    🌱 0 pts

Não, a gente precisa escolher tipo jurídico e a natureza jurídica, então coloco sociedade limitada e natureza sociedade empresária limitada, porém quando vai finalizar solicita para incluir dados do outro sócio. Nas opções que aparecem para tipo jurídico e natureza jurídica essas que escolhe é o que está mais próximo daquilo que eu quero, no meu entendimento é que o sistema iria reconhecer que se tratava de uma SLU já que não tinha incluído outro CPF.

IM
    🌱
    🌱 0 pts

@Reijane Santos Ferreira Em qual estado está realizando a abertura? Pelo menos na Junta Comercial do meu estado a abertura acontece igual a de uma LTDA.

RF
    🌱
    🌱 0 pts

@Ingrid Mayer Bahia. Você escolhe qual tipo jurídico e sociedade jurídica que da certo? Essa mesmo que eu escolhi?

TG
    🌱
    🌱 31 pts

Olá Reijane, tudo bem?

Temos na nossa aba de cursos, aulas voltadas apenas para legalização de empresas, veja se consegue te ajudar:
    https://alunos.contabilidadefacilitada.com/categories/12725-setor-legalizacao/courses

Se não conseguir sanar sua dúvida, oriento entrar em contato com a junta comercial local, para verificar se é algo específico da junta comercial do seu estado e sanar com eles a dúvida quanto ao preenchimento.

Espero ter ajudado!

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.