Bom dia, a abertura acontece normalmente como uma empresa LTDA porém só terá você de sócia.
Espero ter ajudado
att,
(sem título)
Estou tentando abrir minha empresa contábil, porém na junta comercial não aparece opção de SLU o que fazer? Qual modalidade escolher. Não tenho sócio e não quero empresário individual. Existe algum módulo que me ajude?
Respostas da Comunidade (5)
Não, a gente precisa escolher tipo jurídico e a natureza jurídica, então coloco sociedade limitada e natureza sociedade empresária limitada, porém quando vai finalizar solicita para incluir dados do outro sócio. Nas opções que aparecem para tipo jurídico e natureza jurídica essas que escolhe é o que está mais próximo daquilo que eu quero, no meu entendimento é que o sistema iria reconhecer que se tratava de uma SLU já que não tinha incluído outro CPF.
@Reijane Santos Ferreira Em qual estado está realizando a abertura? Pelo menos na Junta Comercial do meu estado a abertura acontece igual a de uma LTDA.
@Ingrid Mayer Bahia. Você escolhe qual tipo jurídico e sociedade jurídica que da certo? Essa mesmo que eu escolhi?
Olá Reijane, tudo bem?
Temos na nossa aba de cursos, aulas voltadas apenas para legalização de empresas, veja se consegue te ajudar:
https://alunos.contabilidadefacilitada.com/categories/12725-setor-legalizacao/courses
Se não conseguir sanar sua dúvida, oriento entrar em contato com a junta comercial local, para verificar se é algo específico da junta comercial do seu estado e sanar com eles a dúvida quanto ao preenchimento.
Espero ter ajudado!
Faça login para responder esta postagem.
EntrarGere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.